Adquirir seu certificado digital com o SESCON/SC é rápido e fácil.
Conheça os procedimentos necessários
Antes de comprar, verifique com seu contador o modelo ideal para a sua necessidade.
O Certificado Digital do tipo A1 é armazenado no computador. Após emitido, poderá ser instalado em outros computadores.
O certificado digital do tipo A3 oferece maior segurança por ser emitido em uma mídia criptográfica: cartão inteligente ou token, proporcionando maior mobilidade.
Após selecionar o modelo e clicar em "Comprar", a tela a seguir deverá ser preenchida com os dados do titular do certificado para início da solicitação do Certificado Digital.
As formas de pagamento disponíveis para o cliente são: Boleto Bancário; Cartão de Crédito (Visa, Mastercard e Amex); Voucher (Código fornecido pela certificadora).
A Validação Presencial é parte essencial no processo de aquisição do Certificado Digital e esta é feita com horário agendado. Esta etapa pode ser realizada das seguintes formas: em um dos Postos de Atendimento do SESCON/SC agendando por telefone (veja aqui) ou agendando online (clique aqui). E para agendamento direto em sua empresa - serviço sujeito a disponibilidade com preço sob consulta – solicite através do e-mail agendamento@sesconsc.org.br.
Depois de finalizado a compra, antes de realizar a validação presencial, é necessário verificar se a documentação está correta.
Para certificado de Pessoa Física o Titular deve apresentar obrigatoriamente todos os documentos originais abaixo:
CPF - RG - CNH (Carteira de Motorista não pode estar vencida);
Comprovante de residência - recente e em nome da Pessoa Física (conta de água,luz ou telefone fixo);
PIS - (carteira de trabalho OU outro documento que comprove o número);(Opcional)
CEI - (retirado do site DATAPREV OU outro documento que comprove o número);(Opcional)
Para certificado de Pessoa Jurídica a Empresa deve apresentar obrigatoriamente todos os documentos originais abaixo:
CPF - RG - CNH (Carteira de Motorista não pode estar vencida) do responsável pela Empresa;
Comprovante de residência - recente e em nome da Pessoa Física (conta de água, luz ou telefone fixo) do responsável pela Empresa;
Contrato social OU estatuto e ata de posse OU Requerimento de Empresário – (Última alteração consolidada do contrato OU Contrato e todas as alterações.);
ATENÇÃO: Solicitamos que identifique no Contrato Social a necessidade de um ou mais representantes estarem presentes na validação presencial. Em caso de dúvidas solicitamos o envio do contrato digitalizado antecipadamente. O cliente que não apresentar toda a documentação solicitada em sua via original no momento da validação presencial terá seu horário remarcado.
Procurações: A procuração é aceita somente em alguns casos, antes de efetuar sua compra envie-nos um e-mail – suporte@sesconsc.org.br
A Validação Presencial é parte essencial no processo de aquisição do Certificado Digital. Trata-se do momento em que são conferidos os dados informados na solicitação do Certificado Digital, por isso exige que o titular apresente os documentos obrigatórios. Compareça ao Ponto de Atendimento no dia e horário agendado, em caso de imprevistos reagende seu horário.
Emitimos seu certificado A3 na hora, com a garantia de suporte, oferecemos toda a assistência necessária. Com 19 postos de atendimento em todo Estado, a entidade valida o certificado e oferece um suporte completo, auxiliando o cliente na compra, emissão e durante todo o período de validade. Temos uma equipe preparada para atende-lo. Para instalação dos drivers clique aqui.
Para verificar a funcionalidade do seu certificado, orientamos o acesso ao Portal e-CAC
Propiciamos todo o suporte necessário para o funcionamento do certificado durante o período de validade. Temos uma equipe preparada para resolver qualquer situação, basta entrar em contato diretamente com a AR SESCON/SC por telefone (47) 3433 9849. Cobramos uma taxa de serviço e suporte de acordo com a validade do seu certificado; verifique a tabela vigente, clique para gerar seu boleto.
Certificado Pessoa Jurídica - IMPORTANTE: A resolução nº 107 do Comitê Gestor da ICP-Brasil determinou a extinção de renovação de forma on-line para certificados de PESSOAS JURÍDICAS. Desta forma, caso esteja realizando a renovação on-line de um certificado de PESSOA JURÍDICA que expirará em data posterior à 31/12/2015, a emissão deste certificado deverá ocorrer até às 20h59 do dia 31/12/2015.
Certificado Pessoa Física (e-CPF) - Conforme as regras do ITI (Órgão Federal que regulamenta a certificação digital no Brasil), um certificado digital e-CPF pode ser renovado uma única vez sem a necessidade de validação presencial. Para renovar o seu certificado, ele deve estar válido e com até 30 dias do vencimento. Para iniciar o processo de renovação, você deve solicitar uma renovação online (aqui), preencher os formulários e efetuar o pagamento. Após a confirmação do pagamento, você irá receber um e-mail com os dados e procedimentos necessários para emitir o novo certificado. Concluindo assim o processo de emissão de certificado digital sem a necessidade de validação presencial. Você pode usar o mesmo hardware para a emissão do certificado novo, o que torna o procedimento de renovação, além de mais rápido, menos custoso. No caso de renovação de certificados do tipo A1, a renovação deve ser feita no mesmo computador onde o certificado está instalado.
Revogar um certificado digital significa anular toda a validade jurídica daquele certificado. O processo da revogação é necessário em casos como perda do certificado ou roubo, o que irá assegurar o responsável pelo certificado de que qualquer outra pessoa que esteja em posse do seu certificado digital não consiga executar qualquer procedimento em seu nome, pois qualquer documento assinado após a revogação do certificado não possui validade jurídica. O titular do certificado pode revogar o certificado online acessando o nosso link de revogação. Basta informar o CPF do titular e escolher o certificado a ser revogado. Para confirmar a revogação, o titular deve informar a senha de revogação ou estar em posse e em uso do certificado a ser revogado. Caso o titular não possua o certificado e não lembre a senha de revogação, ele deve comparecer ao posto de atendimento mais próximo e solicitar a revogação do seu certificado ao agente.
Se você já sabe as diferenças entre os certificados, adquira já o seu.
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
Renovação Online
|
Verificar Validade
|
![]()
Renovação por Videoconferência
|
Verificar Validade
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-CPF Tipo A1 armazenado no computador
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
|
![]()
e-CPF Tipo A3 com Smart Card (exige leitora compatível)
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CPF Tipo A3 com Smart Card com Leitora
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CPF Tipo A3 com Token
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CPF Tipo A3 somente certificado (exige mídia criptográfica V2)
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CPF A1 | Dispositivel Móvel
|
12 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-CNPJ Tipo A1 armazenado no computador
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 com Smart Card (exige leitora compatível)
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 com Smart Card com Leitora
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 com Token
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 somente certificado (exige mídia criptográfica V2)
|
03 meses
06 meses
09 meses
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
e-CNPJ A1 - Dispositivel Móvel
|
12 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
NF-e Tipo A1 armazenado no computador
|
12 meses
|
![]()
NF-e Tipo A3 com Smart Card (exige leitora compatível)
|
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
NF-e Tipo A3 com Smart Card com Leitora
|
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
NF-e Tipo A3 com Token
|
12 meses
24 meses
36 meses
|
![]()
NF-e Tipo A3 somente certificado (exige mídia criptográfica V2)
|
12 meses
24 meses
36 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
CT-e Tipo A1 armazenado no computador
|
12 meses
|
![]()
CT-e Tipo A3 com Smart Card (exige leitora compatível)
|
36 meses
|
![]()
CT-e Tipo A3 com Smart Card com Leitora
|
36 meses
|
![]()
CT-e Tipo A3 com Token
|
36 meses
|
![]()
CT-e Tipo A3 somente certificado (exige mídia criptográfica V2)
|
36 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-CNPJ Tipo A1 ME/EPP - armazenado no computador
|
12 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 Simples ME/EPP - com Token
|
18 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 Simples ME/EPP - Smart Card com Leitora
|
36 meses
|
![]()
e-CNPJ Tipo A3 Simples ME/EPP - somente certificado (sem mídia)
|
18 meses
36 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-PF Tipo A3 somente certificado (sem mídia) - Profissional liberal
|
36 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
Contabilista | e-CPF Tipo A3 somente certificado (exige mídia criptográfica V2)
|
12 meses
|
![]()
Parceria FBC 25% de desconto
|
Verificar Validade
|
![]()
FIDELIDADE PRIME
|
Verificar Validade
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-CPF Tipo A3 (OAB) somente certificado
|
36 meses
12 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
e-PF Tipo A3 somente certificado (sem mídia) - CRM Digital
|
36 meses
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
FENACON DOC: ASSINATURA RÁPIDA E SEGURA
|
10 créditos
50 créditos
100 créditos
150 créditos
200 créditos
500 créditos
1000 créditos
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
CERTIFICADO | VALIDADE |
---|---|
![]()
MÍDIA AVULSA FENACONCD
|
CARTÃO
LEITORA
TOKEN
|
![]()
SOMENTE HARDWARE CERTISIGN
|
CARTÃO
LEITORA
TOKEN
|
SEU CERTIFICADO |
---|
Associados SESCON/SC Não associados Ao clicar em COMPRAR você será redirecionado para outro link externo. |
Veja abaixo alguns depoimentos de clientes de certificação digital do SESCON/SC.
Trabalhamos com a Certificação Digital do Sescon há mais de 5 anos e sempre fomos atendidos com excelência. A parte da Certificação Digital de nossos clientes é feita somente com o Sescon/SC. O serviço é rápido, prático e de boa qualidade. O atendimento é bom e sempre encontro o auxílio que necessito. Sem dúvida, indico o Sescon/SC a todos os clientes e parceiros.
Bruna Mariani
Perfil Contabilidade e assessoria Empresarial – Brusque/SC
Conheça o Espaço VIP e as facilidades do Gerenciador de Certificados. Você compra com desconto, controla o pagamento, emissão e o vencimento do seu Certificado Digital, da sua empresa e de seus clientes.
Além disso, você acumula pontos após cada compra. Os pontos podem ser trocados por dinheiro, pagamento da mensalidade associativa, inscrição de cursos do Sescon/SC, Certificado Digital, leitora, cartão e token. Você faz o resgate a hora que quiser.
Faça contato com nossa equipe que faremos o cadastro* para você.
suporte@sesconsc.org.br
47 3433-9849
* Cadastro no Espaço VIP é só para Contadores e Empresas Contábeis.
Para exibir informações sobre os postos de atendimento, clique nas cidades abaixo.
Com objetivo de oferecer um melhor atendimento aos nossos clientes, disponibilizamos uma série de documentos, softwares e informações para apoio. Nessa área você encontra:
Clique nos itens abaixo para mais informações.
Suporte exclusivo Sescon/SC
Propiciamos todo o suporte necessário para o funcionamento do Certificado Digital durante o período de validade. Temos uma equipe preparada para resolver qualquer situação, basta entrar em contato diretamente com a AR Sescon/SC.
Valor da Taxa de acordo com a validade do seu certificado.*
*Verifique a Tabela Vigente
Suporte gratuito diretamente com o Instituto Fenacon, em Brasília.
Para evitar filas e a demora no atendimento, a AR Sescon/SC trabalha com o Agendamento de Validação. Com o agendamento, o cliente tem mais tranquilidade na hora da validação, tendo a certeza de que será atendido de forma rápida e com total atenção do agente de validação.
O cliente tem dois meios de agendar uma validação, o agendamento online e o agendamento por telefone (verifique o Posto de Atendimento mais próximo).
A FENACON|CD, em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade, traz este presente para o contabilista. Ao adquirir a Carteira de Identidade Profissional, o contador ganha um Certificado Digital e-CPF para usar durante um ano sem qualquer custo. Seja um profissional registrado e aproveite os benefícios que só a FENACON|CD e o CFC podem oferecer.
Contadores ativos no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e escritórios registrados como atividade contábil podem adquirir seu e-CPF e e-CNPJ com 50% de desconto. Os profissionais da contabilidade ainda podem comprar Certificado Digital para seus clientes e acumular pontos no Programa Fidelidade Prime.
É a FENACON|CD disponibilizando os benefícios da Certificação Digital com valor reduzido a todos os contadores, empresas contábeis e seus clientes.
A solicitação da renovação do Certificado Digital deve ser feita no site por meio do computador que você já utiliza o Certificado Digital. No entanto, o Certificado Digital, que será renovado, precisa estar dentro da validade para que esse processo seja possível. Ou seja: o Certificado Digital não pode estar expirado.
De acordo com a resolução 107, a partir de 01 de Janeiro de 2016 a renovação do Certificado Digital para Pessoa Jurídica somente poderá ser realizada de forma presencial. Fica assim excluída a possibilidade de solicitar e finalizar a renovação de forma on-line para Certificados de Pessoa Jurídica.
Aqui você pode adquirir dispositivos criptográficos para armazenar o seu certificado digital (cartão inteligente ou token) e também leitoras de cartão inteligente avulsas.
Clique nos itens abaixo para mais informações.
A instalação do software Java é indispensável em muitas operações envolvendo certificação digital, inclusive no processo de renovação. Antes de iniciar o processo de renovação verifique se o componente JAVA está instalado e atualizado.
É altamente recomendável que os usuários removam do sistema todas as versões anteriores do Java. A remoção de versões anteriores do Java assegura que os aplicativos Java sejam executados com os aprimoramentos de segurança e desempenho mais atualizados em seu sistema.
Para o correto uso do seu certificado digital, é necessário que o computador possua o componente JAVA Runtime Environment (JRE) versão 1.6.0_31 ou superior.
Nessa área você encontra disponíveis para download todos os softwares e drivers necessários para o funcionamento do seu hardware e o gerenciador do certificado digital.
Em caso de haver qualquer problema, o cliente ligará diretamente para o Sescon/SC e falará com a nossa equipe de suporte. Em casos especiais, faremos acesso remoto.
Para que o sistema operacional do seu computador reconheça os certificados, é preciso que seja instalada a cadeia de certificados. Nessa área você tem acesso às cadeias de certificados digitais que garantem o correto funcionamento do certificado digital que você adquiriu.
Para utilizar o certificado digital, é necessário preparar o equipamento onde ele será utilizado. Para isso, disponibilizamos o Assistente de Instalação. Ele instala os drivers dos hardwares criptográficos, hierarquias de certificação e gerenciadores criptográficos, necessários para possibilitar a emissão do seu certificado.
Atenção usuários, a instalação do Assistente deve ser feita com o perfil de administrador e com sua mídia (Token, cartão e leitora) conectada ao computador.
Clique nos itens abaixo para mais informações.
A FENACON|CD oferece ao seu cliente a comodidade de obter a Segunda via do DANFE diretamente no site.
Caso sua nota fiscal ainda não esteja disponível entre em contato com o Suporte pelo telefone 4007-2600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / (61) 3031-2600 ou por meio do e-mail fenaconcd@fenaconcd.com.br.
Se o seu produto foi solicitado em até 05 dias, solicite a 2ª via do boleto inserindo o número do pedido e clicando no botão PESQUISAR.
Atenção: Para pedidos efetuados a mais de 05 dias, será necessário realizar uma nova compra.
Nessa área você pode consultar informações sobre um Voucher FenaconCD, como a data de validade do Voucher, se o Voucher já foi utilizado, o nome do cliente para quem o Voucher foi emitido e o produto que pode ser obtido pelo Voucher.
Para consultar, basta informar o código do voucher. Esse código sempre possui oito caracteres e será composto por números e letras maiúsculas.
Verifique seu saldo acumulado de pontos e troque por diversos produtos, como:
- Certificados Digitais
- Cursos Unifenacon
- Cursos do sistema SESCON/SESCAP
- Mensalidades do sistema SESCON/SESCAP
OBS: Clientes que ainda não migraram para o Espaço Vip, usar o link: "Migrar agora para Espaço Vip Fenacon|CD".
Consulte a situação em tempo real do seu pedido.
Insira o número do seu pedido e consulte para obter informações como a confirmação do seu pagamento, qual o produto correto do pedido, data de processamento da situação do pedido, data de validade do seu certificado, entre outras.
A Política de Certificação (PC) descreve as políticas de certificação dos tipos de certificados comercializados pela FenaconCD na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira.
A Declaração de Práticas de Certificação (DPC) descreve as práticas e os procedimentos empregados pela FenaconCD na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) na execução dos seus serviços de certificação digital.
Avenida Dr. Albano Schulz, 815 – 1º andar Edifício AEON Business Le Village, no Centro, em Joinville
(47) 3433-9849