sesconsc@sesconsc.org.br      (47) 3433-9849

Suporte

Inicio  ⁄  Certificação Digital  ⁄  Suporte

Com objetivo de oferecer um melhor atendimento aos nossos clientes, disponibilizamos uma série de documentos, softwares e informações para apoio. Nessa área você encontra:

  • Agendamento OnLine
  • Segunda via do Boleto Certificado Digital
  • Hierarquia de certificados
  • Download de drivers necessários para uso de token e leitora de smart card
  • Políticas e Declarações da FenaconCD
  • Guia de instalação e atualização do JAVA
  • Download do Acesso Remoto TeamViewer
  • Emissão do boleto da Taxa de Serviço e Suporte
  • Venda Avulsa de Hardwares (cartão, leitora e token)
  • Link de renovação do Certificado Digital (Pessoa Física)
  • Link de acesso ao Portal Espaço Vip
  • Consulte seu Voucher
  • Acompanhe seu pedido FenaconCD

Link e Utilitários

Boleto da Taxa de Serviço e Suporte

TAXA DE SERVIÇO E SUPORTE - CERTIFICAÇÃO DIGITAL*

40R$ - Para Certificados validos de 12 a 18 meses
60R$ - Para certificados validos de 24 a 36 meses

Propiciamos todo o suporte necessário para o funcionamento do certificado durante o período de validade. Temos uma equipe preparada para resolver qualquer situação, basta entrar em contato diretamente com a AR SESCON/SC.

*A partir do dia 01/08/2016 a TSS|CD passará a ser OPCIONAL!

Agendamento Online

Para evitar filas e a demora no atendimento, a AR Sescon/SC trabalha com o Agendamento de Validação. Com o agendamento, o cliente tem mais tranquilidade na hora da validação, tendo a certeza de que será atendido de forma rápida e com total atenção do agente de validação.

O cliente tem dois meios de agendar uma validação, o agendamento online e o agendamento por telefone (verifique o Posto de Atendimento mais próximo).

PARCERIA CFC

A FENACON|CD, em parceria com o Conselho Federal de Contabilidade, traz este presente para o contabilista. Ao adquirir a Carteira de Identidade Profissional, o contador ganha um Certificado Digital e-CPF para usar durante um ano sem qualquer custo. Seja um profissional registrado e aproveite os benefícios que só a FENACON|CD e o CFC podem oferecer.

Contadores ativos no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) e escritórios registrados como atividade contábil podem adquirir seu e-CPF e e-CNPJ com 50% de desconto. Os profissionais da contabilidade ainda podem comprar Certificado Digital para seus clientes e acumular pontos no Programa Fidelidade Prime.

É a FENACON|CD disponibilizando os benefícios da Certificação Digital com valor reduzido a todos os contadores, empresas contábeis e seus clientes.

Renove seu Certificado

A solicitação da renovação do Certificado Digital deve ser feita no site por meio do computador que você já utiliza o Certificado Digital. No entanto, o Certificado Digital, que será renovado, precisa estar dentro da validade para que esse processo seja possível. Ou seja: o Certificado Digital não pode estar expirado.

De acordo com a resolução 107, a partir de 01 de Janeiro de 2016 a renovação do Certificado Digital para Pessoa Jurídica somente poderá ser realizada de forma presencial. Fica assim excluída a possibilidade de solicitar e finalizar a renovação de forma on-line para Certificados de Pessoa Jurídica.

Hardware Avulso

Aqui você pode adquirir dispositivos criptográficos para armazenar o seu certificado digital (cartão inteligente ou token) e também leitoras de cartão inteligente avulsas.

Migrar agora para Espaço Vip Fenacon

A praticidade mais perto de você. De contator para contador.

- Noticias: Acompanhe as ultimas noticias sobre Certificação Digital e o Sistema Fenacon.

- Fidelidade Prime: Transforme suas compras em vantagens. Acumule pontos e troque por todos os beneficios que o sistema SESCAP/SESCON pode oferecer.

- Agenda Legal: Tenha em mãos a Agenda Legal Fenacon|CD com as datas importantes do calendário contábil e do Sistema SESCAP/SESCON.

- Minhas Compras: Tenha mais comodidade em um só lugar. Saiba tudo sobre suas compras na FENACON|CD em um só lugar, acompanhe a data, validade, status e muito mais!

Contador, aqui você é VIP!

Aplicação

JAVA (atualizado)

A instalação do software Java é indispensável em muitas operações envolvendo certificação digital, inclusive no processo de renovação. Antes de iniciar o processo de renovação verifique se o componente JAVA está instalado e atualizado.

É altamente recomendável que os usuários removam do sistema todas as versões anteriores do Java. A remoção de versões anteriores do Java assegura que os aplicativos Java sejam executados com os aprimoramentos de segurança e desempenho mais atualizados em seu sistema.

Para o correto uso do seu certificado digital, é necessário que o computador possua o componente JAVA Runtime Environment (JRE) versão 1.6.0_31 ou superior.

Instalação de Drivers e Softwares

Nessa área você encontra disponíveis para download todos os softwares e drivers necessários para o funcionamento do seu hardware e o gerenciador do certificado digital.

Hierarquia Completa ICP-Brasil (V5)

Para que o sistema operacional do seu computador reconheça os certificados, é preciso que seja instalada a cadeia de certificados. Nessa área você tem acesso às cadeias de certificados digitais que garantem o correto funcionamento do certificado digital que você adquiriu.

Nova Cadeia de Certificação (V2)

Para que o sistema operacional do seu computador reconheça os certificados, é preciso que seja instalada a cadeia de certificados. Nessa área você tem acesso às cadeias de certificados digitais que garantem o correto funcionamento do certificado digital que você adquiriu.

TeamViewer 11

Em caso de haver qualquer problema, o cliente ligará diretamente para o Sescon/SC e falará com a nossa equipe de suporte. Em casos especiais, faremos acesso remoto.

Faça o download da versão 11.

Assistente de Instalação (AIC)

Para utilizar o certificado digital, é necessário preparar o equipamento onde ele será utilizado. Para isso, disponibilizamos o Assistente de Instalação. Ele instala os drivers dos hardwares criptográficos, hierarquias de certificação e gerenciadores criptográficos, necessários para possibilitar a emissão do seu certificado.

Atenção usuários, a instalação do Assistente deve ser feita com o perfil de administrador e com sua mídia (Token, cartão e leitora) conectada ao computador.

Documentos

2ª Via de Nota Fiscal - Fenacon|CD

A FENACON|CD oferece ao seu cliente a comodidade de obter a Segunda via do DANFE diretamente no site.

Caso sua nota fiscal ainda não esteja disponível entre em contato com o Suporte pelo telefone 4007-2600 (Capitais e Regiões Metropolitanas) / (61) 3031-2600 ou por meio do e-mail fenaconcd@fenaconcd.com.br.

2ª Via de Boleto - Fenacon|CD

Se o seu produto foi solicitado em até 05 dias, solicite a 2ª via do boleto inserindo o número do pedido e clicando no botão PESQUISAR.

Atenção: Para pedidos efetuados a mais de 05 dias, será necessário realizar uma nova compra.

Consultar Voucher

Nessa área você pode consultar informações sobre um Voucher FenaconCD, como a data de validade do Voucher, se o Voucher já foi utilizado, o nome do cliente para quem o Voucher foi emitido e o produto que pode ser obtido pelo Voucher.

Para consultar, basta informar o código do voucher. Esse código sempre possui oito caracteres e será composto por números e letras maiúsculas.

Consulta de Pontos

Verifique seu saldo acumulado de pontos e troque por diversos produtos, como:
- Certificados Digitais
- Cursos Unifenacon
- Cursos do sistema SESCON/SESCAP
- Mensalidades do sistema SESCON/SESCAP

OBS: Clientes que ainda não migraram para o Espaço Vip, usar o link: "Migrar agora para Espaço Vip Fenacon|CD".

Acompanhar Pedido - FENACON|CD

Consulte a situação em tempo real do seu pedido.

Insira o número do seu pedido e consulte para obter informações como a confirmação do seu pagamento, qual o produto correto do pedido, data de processamento da situação do pedido, data de validade do seu certificado, entre outras.

Políticas de Certificação e Declaração de Práticas de Certificação

A Política de Certificação (PC) descreve as políticas de certificação dos tipos de certificados comercializados pela FenaconCD na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira.
A Declaração de Práticas de Certificação (DPC) descreve as práticas e os procedimentos empregados pela FenaconCD na Infra-estrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) na execução dos seus serviços de certificação digital.

Sescon/SC Cursos