DIMOB, DMED, DIRF e DME: Obrigações de Fevereiro de 2019

Categoria: Tributária
Curso: presencial

Público alvo

Profissionais atuantes na área tributária.

Objetivo

Apresentar ao participante as atualizações para 2018 quanto às informações a serem prestadas por meio das seguintes obrigações acessórias:

(i) DIMOB – Declaração de Informações s/ Atividades Imobiliárias

(ii) DMED - Declaração de Serviços Médicos e de Saúde

(iii) DIRF - Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte

(iv) DME - Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie

Conteúdo Programático

1. REGRAS GERAIS DA DIMOB, DMED, DIRF e DME

1.1. Contribuintes obrigados

1.2. Informações obrigatórias

1.3. Prazo de Entrega

1.4. Multas pelo atraso ou não envio ou por informações incompletas

 

2. DIMOB

2.1. Ficha de Locação de Imóveis

2.2.  Ficha de Incorporação/Construção

2.3. Ficha de Intermediação

 

3. DMED

3.1. Prestadora de serviços Médicos e de Saúde

3.2. Operadoras de Planos de Saúde

3.3. Atividade mista de Prestadora de serviços de saúde e Operadora de Planos de Saúde

3.4. Cruzamento com DIRPF 2018

 

4. DIRF

4.1. Retenções de Imposto de Renda (IRRF)

4.2. Retenções de Contribuições (CSRF)

4.3. Retenções de Órgãos Públicos

4.4. Retenções nas Remessas para o Exterior

 

5. DME

5.1. Forma de Declaração

5.2. Tabela de Códigos de Bens

5.3. Tabela de Códigos de Serviços

5.4. DME x Campos da Escrituração Contábil Digital (ECD)

5.5. DME x Campos da Escrituração Contábil Fiscal (ECF)

5.6. DME x Campos da Escrituração Fiscal Digital das Contribuições (EFD-Contribuições)

Instrutor(a)

Gabriel Alexandre Villena

Currículo

Advogado e Contabilista, Ministra Cursos de especializações tributárias e cursos de formação profissional desde 2011 em Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Cuiabá, Brasília, entre outras cidades do interior do Brasil, Professor de MBA´s na área tributária pela UniCesumar, Universidade Positivo, UNINTER e UNISEP, Mestre em Direito Tributário pela Pontificia Universidad Católica Argentina de Buenos Aires (UCA), Pós-Graduado em Direito Tributário e Processo Tributário pela Universidade Positivo, Pós-Graduado em Gestão de Pessoas pela Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP),Técnico em Contabilidade, Co-autor do livro “Manual de Benefí­cios de PIS/COFINS por NCM: Operações de venda”, Sócio e Consultor na Fernandes & Villena Consultoria.


Observações

Incluso: 2 Coffee breaks, material didático (impresso) e certificado.


IMPORTANTE: O estacionamento é terceirizado, as vagas serão liberadas conforme disponibilidade. O valor para período integral é R$ 10,00. O pagamento deverá ser efetuado na recepção do prédio.

 

O SESCON/SC reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma.

Informações

Data(s) do curso

08/02/2019

Horários de realização

8 de fevereiro de 2019.

Carga Horária

8

Data limite da inscrição

07/02/2019

Local de realização

Auditório Sescon/SC - Av. Dr. Albano Schulz, 815 – Centro – Joinville/SC

Mais informações

(47) 3433-9849 - cursos@sesconsc.org.br.

Investimento

  • R$ 489,00 - Não Representado
  • R$ 434,00 - Representado Sescon/SC
  • R$ 369,00 - Associados Sindicont ou CEFIJO ou Ajorpeme
  •  R$ 219,00 - Associados Sescon/SC

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

• Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.


Descontos

  • Para inscrições até 25/01 – 10% de desconto
  • Representados do Sescon/SC com a contribuição Sindical em dia ganhará 10% de desconto.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.