Curso Elaboração de Atos de Sociedade Anônima

Categoria: Societária
Curso: presencial

Público alvo

Escritório de contabilidade, Encarregados do Departamento de Legalização e especialmente, para aqueles que trabalham como secretário(a) nas assembleias.

Objetivo

O curso tem a finalidade demostrar aos participantes todos os problemas teóricos e práticos necessários à elaboração das atas das assembleias gerais ordinárias e extraordinárias, atas de reuniões de diretoria e do conselho de administração, competência de cada uma delas publicações prévias necessárias, prazos das publicações e documentos que devem instruir cada ata, de acordo com as deliberações.

Conteúdo Programático

Cuidados na abertura das empresas;
  • Formato;

 

  • Documentação necessária;

 

  • Prazos e taxas;

 

  • Elaboração das atas de assembléia geral ordinária, extraordinária, do conselho de administração e diretoria;

 

  • Requisitos para a nomeação de diretores e conselheiros;

 

  • Deliberação dos Acionistas;

 

  • Quórum de Deliberação;

 

  • Publicações das convocações e dos documentos a que se refere o artigo 133 da Lei 6.404/76;

 

  • Exceção previstas pelo artigo 294 da Lei 6.4047/76 (como proceder perante a junta Comercial).

 

  • O que muda na Lei 6.404/76 com o advento da Lei 13.818/2019 e a Medida Provisória 892, de 2019;

 

  • O que muda no procedimento dos atos de sociedade anônima, na Junta Comercial, com o advento da Lei da Liberdade Econômica.

 

Instrutor(a)

Fabiana Everling

Currículo

Formada em Direito pela UNIVALI, em 1999; advogada inscrita na OAB/SC desde 1999; Mestre em Direito Empresarial pela UNIVALI em 2004; Secretária Geral da JUCESC entre os anos de 2003/2008; atualmente advogada militante na área do Direito Empresarial, especialmente na assessoria e consultoria de atos levados à registro nas Juntas Comerciais.


Observações

Incluso: 2 Coffee breaks, material didático (impresso) e certificado.

 

IMPORTANTE: O estacionamento é terceirizado. O valor para diária é R$ 10,00 – o pagamento deverá ser efetuado na recepção do prédio.

 

O SESCON/SC reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma.

Informações

Data(s) do curso

18/11/2019

Horários de realização

9h às 12h e das 13h às 18h       

Carga Horária

8

Data limite da inscrição

15/11/2019

Local de realização

Auditório Sescon/SC - Av. Dr. Albano Schulz, 815 – Centro – Joinville/SC.

Mais informações

(47) 3433-9849 ou cursos@sesconsc.org.br

Investimento

  • R$ 560,00 - Não Representado 
  • R$ 450,00 - Representado Sescon/SC 
  • R$ 380,00 - Associados Sindicont ou CEFIJO 
  • R$ 280,00 - Associados Sescon/SC 

Condição de Pagamento: Boleto Bancário ou Cartão de Crédito*

  • Parcelamento no cartão de crédito em até 5 vezes, parcela mínima R$ 90,00 – consulte-nos.

Descontos

Para inscrições até 08/11– 10% de desconto

Representados do Sescon/SC com a contribuição Sindical em dia ganhará 10% de desconto.

Utilize os pontos do programa e pague sua inscrição total ou parcial.