26/09/2012        SESCON/SC        0 comentários.
Gustavo Vieira, assessor parlamentar da Fenacon

Gustavo Vieira, assessor parlamentar da Fenacon

A Fenacon (Sistema Sescons/Sescap) contratou o assessor parlamentar, Gustavo Augusto de Oliveira Vieira, para monitorar os projetos de interesse da Federação e seus representados nas comissões e plenárias da Câmara dos Deputados e Senado. Acompanhe o resultado dessas ações que é publicado toda sexta-feira no site do Sescon/SC – www.sesconsc.org.br

Vieira também atua na elaboração da Agenda Legislativa da Fenacon, com previsão para lançamento em fevereiro de 2013 no Congresso Nacional e na implementação do Sistema de Controle de Proposições, com o qual “será possível controlar todas as futuras ações em cada projeto de lei de interesse da Fenacon, todo o sistema e de seus representados e também registrar todas as ações realizadas”, explica o assessor parlamentar.

Monitorar, acompanhar, compreender e, principalmente, se antecipar com diálogo e troca de informações e de opiniões com os líderes do governo, Deputados e Senadores é o destaque das atribuições do assessor parlamentar da Fenacon, Gustavo Vieira. “Observar e interpretar o conjunto de opiniões e tendências na sociedade civil em relação a políticas públicas, ou seja, em relação a tudo que o governo faz ou deixa de fazer que afete direta ou indiretamente os interesses da Fenacon, de todo o sistema e de seus representados”, conta Gustavo Vieira.

Sobre o Gustavo Vieira, 39 anos, é formado em Comércio Exterior com pós-graduação em “Assessoria Parlamentar e Relações entre os Poderes Legislativo e Executivo” pela Universidade de Brasília- UnB e curso de Lobby, Advocacy e Grassroots realizado nos Estados Unidos da América. Possui experiência profissional com mais de 13 anos em Relações Governamentais atuando na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Poder Executivo.

* Claudia Mota, jornalista Sescon/SC – Foto, em destaque, do Congresso Nacional: Google Imagens



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado

19 − dezoito =