14/09/2011        SESCON/SC        0 comentários.

 

Pró-empresa - Foto: Claudia Mota

Pró-empresa vai beneficiar negócios pioneiros nos bairros – Foto: Claudia Mota

O Secretário de Integração e Desenvolvimento Econômico de Joinville, Rodrigo Thomazi, apresentou, ontem (13) à noite, um resumo do novo texto do Pró-empresa aos associados do Sescon/SC.

O Pró-empresa, criado pela lei nº 3.598, de 17 de novembro 1997, dispõe sobre a política de incentivos fiscais a empresas que queiram se instalar em Joinville ou ampliar suas instalações.
 
A lei também prevê a redução das desigualdades econômica e social entre os bairros. Será incentivada a instalação ou ampliação de empresas em localidades que tenham índice de renda per capita menor de três salários mínimos, respeitando a lei de uso e ocupação do solo.
 
Empresas prestadoras de serviços também serão beneficiadas quando sua atividade ainda não for explorada no bairro, como lotéricas e agências bancárias. 

Além de divulgar o Pró-empresa, Thomazi solicitou aos empresários da contabilidade sugestões para melhorar o programa. “O apoio de entidades, como o Sescon/SC, é importante para agilizar a aprovação da lei na Câmara de Vereadores de Joinville. Nossa intenção é encaminhar nova minuta aos vereadores ainda este mês para aprovação”, ressaltou Rodrigo Thomazi.

Clique aqui e confira a minuta do Pró-empresa, análise e contribua com sugestões para melhorar o projeto.

As sugestões podem ser encaminhadas para o e-mail do diretor-executivo da Secretaria do Desenvolvimento Econômico de Joinville, Raulino João Schmitz, que também participou da reunião no auditório do Sescon/SC, em Joinville. Contato: raulino@joinville.sc.gov.br

* Claudia Mota, assessora de imprensa do Sescon/SC – @sesconsc

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado