21/01/2011        SESCON/SC        0 comentários.

Mais de 500 pessoas participaram da solenidade de posse da nova diretoria da Ajorpeme. Diogo Henrique Otero tomou posse como o novo presidente da Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresa. O advogado tributarista  substitui Gilberto Guilherme Boettcher, que assumiu o Conselho Deliberativo da associação. Diogo, com 30 anos, é o mais jovem presidente da história da Ajorpeme. O evento, que foi realizado na Sociedade Harmonia Lyra, contou com a presença de associados, autoridades e políticos como os senadores Luiz Henrique da Silveira e Paulo Bauer.

Durante o cerimonial, foram anunciados como Amigo da Ajorpeme 2010 Luciano João dos Santos, como Núcleo Revelação Trade Turístico e Gestão e Pessoas e como Núcleo Destaque, o Núcleo Contábil.  Em seguida foram apresentados os membros da nova diretoria aos convidados, os conselheiros, os presidentes de Núcleos Setoriais e a nova diretoria do Instituto Ajorpeme.

O primeiro a falar foi Gilberto Boettcher que relembrou os trabalhos realizados durante o ano e a importância das micro e pequenas empresas para todo o país. Além disso , no discurso Boettcher  fez questão de agradecer  a família e a diretoria que o acompanhou no ano que passou a frente da associação.

A representatividade e os desafios dos empresários de micro e pequenas empresas foram enfatizados no discurso do novo presidente. “A principal responsabilidade é a de manter e aumentar a já existente cooperação e atuação com o poder público, na busca de que princípios já determinados em nossa constituição federal, como o tratamento diferenciado e favorecido, cheguem de forma concreta ao dia a dia do grande empresário da micro e pequena empresa”, disse Otero.

As micro e pequenas empresas são responsáveis por 68% dos empregos formais do país, 25% do PIB e 98% do número de estabelecimentos produtivos em funcionamento no território nacional, setor este que foi ampliado nos últimos anos com o surgimento do empresário individual.

Depois do pronunciamento das autoridades que estavam na mesa, o Senador Luiz Henrique da Silveira foi quem encerrou as falas afirmando seu apoio ao setor com um breve discurso. “Estaremos juntos , lutando pelo movimento da micro e pequena empresa “, declarou o Luiz Henrique.

Foto: Claudia Mota

Foto: Claudia Mota

Núcleo Destaque

O Núcleo Contábil da Ajorpeme recebeu o prêmio de Núcleo Destaque 2010. O prêmio foi recebido pelo presidente do núcleo gestão 2010, o empresário Adilson Bachtold, que também é diretor de legislação do Sescon/SC, e por alguns membros do núcleo, entre eles, os empresários contábeis Vilson Wegerner (diretor financeiro do Sescon/SC) e José Lourival Klein (delegado representante do Sescon/SC). A entrega aconteceu, nesta quinta-feira à noite, durante a posse festiva da Ajorpeme, na Sociedade Harmonia Lyra, em Joinville. 

* com informações da assessoria de imprensa

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado