02/06/2017        SESCON/SC        0 comentários.

A Operação Concorrência Leal 3 abrangerá os ano-calendários de 2013 à 2016, com previsão de lançamento para a 2ª quinzena de junho.

Apresentação do Balanço e DRE – Livro Diário Autenticado

Para as 26 mil empresas selecionadas na operação, serão solicitadas as demonstrações contábeis.

– No formato da OCL 3, as demonstrações contábeis serão recepcionadas via SAT, onde será possível digitar as informações contábeis, importá-las de uma planilha padrão ou importar em lote conforme leiaute disponibilizado para as empresas de software.

– Toda informação prestada deverá ser extraída do Livro Diário devidamente autenticado na Junta Comercial até a data da confirmação do envio ao SAT. A SEF poderá solicitar comprovação de autenticação do Livro Contábil quando não observada esta orientação.

– Será disponibilizado manual para orientação ao Contador para facilitar o preenchimento ou envio das informações contábeis.

Arrecadação do Simples Nacional

Em 2012 , todas as empresas optantes pelo Simples Nacional em Santa Catarina faturaram aproximadamente 38 bilhões.

Em 2016, as empresas catarinenses optantes fecharam o faturamento anual em mais de R$ 57 bilhões, ou seja, aumento de 50%, refletindo um crescimento na arrecadação no mesmo percentual.

A Operação Concorrência Leal processa em sua malha mais de 190 mil empresas optantes pelo Simples Nacional.

Estrutura da OCL

Atualmente a SEF mantém 3 auditores fiscais atuando exclusivamente com o planejamento, processamento e coordenação das ações relativas ao Simples Nacional. Quando necessita de atendimento presencial, são disponibilizados em cada Gerência Regional no mínimo um auditor fiscal devidamente orientado para função.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado