26/03/2010        SESCON/SC        0 comentários.

 

Foto: Claudia Mota

Empresários e contadores participam do curso de NF-e na prática promovido pelo Sescon/SC, em Joinville – Foto: Claudia Mota

A partir do mês de abril, mais 196 atividades deverão emitir notas fiscais eletrônica (NF-e). 

O sistema traz ganhos em gestão administrativa, além de ter um impacto ambiental por dispensar a impressão de papéis. Com a NF-e, o governo pode engrossar a fiscalização contra os sonegadores.

Para atender a obrigatoriedade do governo federal – que está implantando a nota fiscal eletrônica de maneira gradativa em todo o país – as empresas precisam estar preparadas e buscar alternativas para cumprir as obrigações tributárias. 

O Sescon/SC realiza cursos práticos de emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Com o curso, segundo o instrutor Janilson Antonio Baierski, os contadores terão uma ferramenta para fidelizar os seus clientes.

Na próxima terça-feira, dia 30 de março, o Sescon/SC realiza o curso pela terceira vez, em Joinville. A entidade já abriu inscrições para mais uma turma no dia 10 de abril.

O custo é de R$ 180 para Associados do Sescon/SC e Sindicont’s e R$ 240, para não associados. Inscrições pelo cursos@sesconsc.org.br ou telefone (47) 3433-9849.

* Reportagem: Claudia Mota / Imagens: Juliano Schmidt



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado