05/03/2014        SESCON/SC        0 comentários.

Na última sexta-feira (28) as entidades contábeis de Santa Catarina estiveram na Secretaria da Fazenda com os fiscais do grupo especial das empresas do Simples, em uma reunião bastante produtiva. 

Foram alinhados os prazos de acordo com as demandas dos escritórios de contabilidade. Um diálogo aberto, franco e produtivo, onde foram definidos, os seguintes prazos da operação:

1) Será encaminhado a listagem COMPLETA de inconsistências entre março e abril para os contadores;

2) Aviso ao contribuinte (cliente) a partir de 02 de maio;

3) Prazo para correção de inconsistências até 31 de julho .

As entidades destacam que o aperfeiçoamento desta operação contemplará tudo o que foi identificado na CONCORRÊNCIA LEAL I e terá também novos cruzamentos de dados que serão expostos a todos em tempo hábil para a execução das eventuais correções.

Aos contribuintes alcançados pela CONCORRÊNCIA LEAL I, que ainda não regularizaram a situação, ocorrerá notificações que abrangerão o período dos últimos cinco anos.

Segundo o presidente do Sescon/SC Eugenio Vicenzi, os profissionais podem contar com as entidades que os representam. “As entidades continuarão monitorando, orientando e trabalhando em prol de toda a classe empresarial contábil catarinense” afirma Vicenzi.

Confira a matéria da reunião e o vídeo com entrevista.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado