22/02/2013        SESCON/SC        0 comentários.

Na manhã de quinta-feira (21) no plenário do Sescon Grande Florianópolis na capital do estado, representantes das entidades contábeis catarinenses e suas respectivas assessorias de imprensa, se reuniram para que fosse desenvolvida uma linguagem única em favor da classe.

Representantes de todas as entidades da classe contábil catarinense em reunião na capital do estado - Foto: Wagner Dias

Representantes de todas as entidades da classe contábil catarinense em reunião na capital do estado – Foto: Wagner Dias

A harmonia e o modelo de unificação existente no passado entre as entidades catarinenses, foi inclusive citado nos discursos do presidente da Fenacon, Valdir Prietobon e do presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, durante a cerimônia de posse da nova diretoria do Sescon Grande Florianópolis ocorrida na noite anterior ao dia da reunião.

Estiveram presente na reunião de alinhamento, os presidentes dos Sescons da Grande Florianópolis, Fernando Baldissera, e de Blumenau, Daniela Zimmermann Schmitt; os vice-presidentes do Sescon Santa Catarina, Eugênio Vicenzi, e da Fecontesc, Tadeu Oneda; o diretor do CRC-SC, Claudio da Silva Petronilho, representando o presidente Adilson Cordeiro; além de gerentes e assessores de imprensa das entidades.

O tom dos discursos foi de que a união volte a ser realidade, de se aparar as arestas e respeitar a gestão do outro.

Para Eugênio Vicenzi não há outra forma de se conquistar bons resultado a não ser com a união de toda as entidades. “Não vejo de outra forma, Santa Catarina ser melhor representada, a não ser que todo mundo esteja de mãos dadas.” 

Fernando Baldissera garante que há um compromisso firmado. “A harmonia continua e se fortalece no dia de hoje. Os profissionais da contabilidade podem esperar mais informações de qualidade, mais serviços e benefícios”.

Para a presidente do Sescon Blumenau o encontro foi proveitoso para a concretização de um sonho que já ocorria no passado. “Acreditamos que saimos daqui com um ponto bastante positivo, que é a integração, a unidade. Cada um respeitando o ponto de vista de cada presidente, respeitando a gestão de cada entidade, mas procurando a unidade e procurando levar a informação de uma forma imparcial” declarou Daniela Zimermann Schmitt.

O vice-presidente da Fecontesc concorda com a unificação e fortalecimento da classe. “Tanto é que nos propusemos para no mês de março realizarmos uma reunião em conjunto para melhor conduzirmos nossas plenárias, que visam o objetivo comum da unificação de todos os contabilistas do estado”, afirmou Tadeu Oneda.

Claudio Petronilho acredita que as ações em conjunto com as demais entidades serão um sucesso. “A posição do conselho sempre foi muito clara, de parceria e estar junto com todas as entidades, isso que nós buscamos hoje, fazer um planejamento e essa proposta de  as ações conjuntas. Vamos ser bem exitosos nisso. Eu tenho certeza.”



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado