07/05/2014        SESCON/SC        0 comentários.

O Sescon/SC, com o apoio do Sescon Grande Florianópolis e Sescon Blumenau, encaminhou à Fenacon um oficio onde manifesta sua preocupação com questões relacionadas à COPA DA MUNDO.

O alerta foi feito por um de nossos associados, cujo relato entendemos ser pertinente, pois acreditamos que a prevenção evitará um possível caos.

 

Oficio 007/2014 Joinville/SC, 05 de maio de 2014.

 

Senhor Presidente,

O Sescon/SC vem manifestar sua preocupação com questões relacionadas à COPA DA MUNDO.

O alerta foi feito por um de nossos associados, cujo relato entendemos ser pertinente, pois acreditamos que a prevenção evitará um possível caos.

Algumas informações para refletir:

1. A capacidade de processamento atual da internet já vem sendo utilizada em 70%. Com 500 mil pessoas a mais durante o período da copa, com seus celulares, seus computadores, toda imprensa mundial, e tantas outras demandas, existe o risco de um colapso;

2. Nossa energia já está no limite e teremos todo esse público acima citado tomando banho, vendo televisão, usando computador, o condicionador de ar, etc;

3. Trânsito: todas as empresas liberando suas equipes uma hora antes dos jogos;

4. Tempo de Copa: 12/06 a 13/07/2014. Durante esse período teremos SPED, SPED Contribuição, DCTF, DIPJ, ICMS, GPS e outras obrigações.

Diante do exposto, sugerimos à Fenacon que analise a possibilidade de negociar com as autoridades para que, da mesma forma que estão sendo estabelecidos feriados em cidades sedes da Copa, estabeleçam regras específicas para esse período, ampliando os prazos de entrega das obrigações acessórias.

Tendo como único objetivo o de contribuir com o sistema Fenacon e com a classe contábil, agradecemos pela atenção.

Respeitosamente,

 

Eugenio Vicenzi
Presidente do Sescon/SC



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado