02/04/2012        SESCON/SC        0 comentários.

Nos dias 3 e 4 de abril, das 15 às 18 horas, tem seminário sobre Fcont, que é uma escrituração, das contas patrimoniais e de resultado, em partidas dobradas, que considera os métodos e critérios contábeis vigentes em 31.12.2007.

O curso será transmitido via web e o participante receberá um link no e-mail. A aula será ministrada por Luiz Fernando de Barros Campos (auditor-fiscal da Receita Federal e mestre em Ciências da Informática que atua nas especificações técnicas do Sped Contábil e Fcont) e por José Jayme Moraes Junior (Supervisor Nacional do SPED Contábil e do Fcont).

O investimento é de R$ 50 para associados do Sescon/SC e R$ 90 para não associados. As inscrições podem ser feitas pelo site do Sescon/SC – http://mail.sesconsc.org.br/cursos/index.php. Mais informações pelo (47) 3433-9849 com a Fernanda.

Saiba mais:

O conteúdo do seminário inclui:

* Escrituração Contábil Digital – ECD – Principais pontos do programa validador e assinador e do preenchimento do arquivo de importação.

* Controle Fiscal Contábil de Transição – Fcont – Principais pontos do programa validador e assinador e do preenchimento do arquivo de importação

Sobre os palestrantes:

Luiz Fernando de Barros Campos
É graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais- UFMG, analista de sistemas, especialista em gestão estratégica da informação e mestre em Ciência da Informação pela UFMG. É auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e está lotado na 6ª Superintendência Regional, em Minas Gerais. Tem experiência na área de análise de sistemas e auditoria fiscal. Participou da equipe que projetou as atuais DIPJ e DCTF. Tem trabalhado nas especificações técnicas do SPED Contábil e Fcont.

José Jayme Moraes Junior
É pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas, pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP, graduado em Engenharia Elétrica, com ênfase em Telecomunicações, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP, graduado em Ciências Navais, pela Escola Naval. É auditor-fiscal da Receita Federal do Brasil e está lotado na Coordenação-Geral de Fiscalização, na Divisão de Escrituração Digital, em Brasília. É Supervisor Nacional do SPED Contábil e do Fcont.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado