04/04/2012        SESCON/SC        0 comentários.

Detalhes do programa de capacitação do Sescap-PR foram apresentados aos representantes do Sescon/SC e Sescon Grande Florianópolis

Detalhes do programa de capacitação do Sescap-PR foram apresentados aos representantes do Sescon/SC e Sescon Grande Florianópolis

Os presidentes do Sescon Santa Catarina, Elias Nicoletti Barth, e do Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto, estiveram reunidos hoje (4) pela manhã na sede do Sescap PR, em Curitiba, para conhecer detalhes do programa FORCEC (Formação em Consultoria para Empresários Contábeis). A intenção é ofertar o treinamento aos empresários contábeis de Santa Catarina.

O presidente do Sescap-PR, Mauro Cesar Kalinke, que conduziu o encontro, contou que o FORCEC superou as expectativas e formou, somente no ano passado, mais de 160 consultores no Paraná. “Por todo esse sucesso, já estamos com inscrições abertas para a segunda edição da capacitação”, afirmou.

No Brasil, os contadores ainda são vistos como profissionais muito operacionais, de acordo com Elias Barth. Para ele, está imagem precisa mudar e a postura do profissional também. “O contador precisa ser um consultor, um assessor para seu cliente e o FORCEC traz uma metodologia muito interessante na área de consultoria empresarial, proporcionando aprendizado em operações de várias áreas ”, observou, opinando que a consultoria é o futuro da contabilidade. A visão é compartilhada pelo presidente do Sescon Grande Florianópolis, que entende que o FORCEC é uma ação que vem ao encontro das mudanças da área contábil. “Pretendemos levar o programa para Santa Catarina, pois ele abre espaço para novos focos de atuação, treinando e capacitando o profissional para prestar consultoria adequada aos clientes”, afirmou Augusto Marquart Neto.  

Participantes

Também estiveram presentes na reunião o diretor de Eventos do Sescap-PR, Manoel Góes, a gerente executiva do Sescon/SC, Mara Lichfett, e a gerente de Negócios Associativos do Sescon/SC, Marcia Carvalho.

Sobre o FORCEC

O FORCEC foi lançado pelo Sescap-PR em 2010 e visa capacitar empresários contábeis, contabilistas, profissionais liberais e de serviços na área de Gestão Empresarial, para que ele agregue valor ao seu escritório prestando consultorias aos clientes.

* colaboração de Adilson Faxina, assessor de imprensa do Sescap-PR, que acompanhou a reunião.  



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado