28/03/2013        SESCON/SC        0 comentários.

O ex-presidente da Fecontesc e atual diretor regional do Sescon/SC, compartilhando seus conhecimentos com os empresários de Curitibanos - Foto: Divulgação

O ex-presidente da Fecontesc e atual diretor regional do Sescon/SC, compartilhando seus conhecimentos com os empresários de Curitibanos – Foto: Divulgação

Aconteceu na terça-feira (26) no auditório da Associação Empresarial de Curitibanos (ACIC), juntamente com o SEBRAE, mais uma edição do “Encontros Empresariais”. A convite das entidades, o contador e diretor regional do Sescon/SC em Curitibanos, Jandival Ross, abordou dois temas de forma prática que julga indispensável para qualquer porte de empresa. Apresentou planilhas para a formação de preço de venda, fluxo de caixa e movimentação financeira para o período de doze meses, e o acompanhamento da efetiva realização da previsão.

Com sua experiência na área contábil em que atua com empresas de vários segmentos, varios portes e sabedor das dificuldades que muitos empreendedores enfrentam no seu dia a dia, Roos salientou que esses controles além de ser eficientes na gestão dos negócios, evitam problemas futuros com a fiscalização. O assunto foi bastante aceito pelos participantes em que gerou um verdadeiro debate esclarecedor e enriquecedor com a plateia.

Jandival Ross ficou satisfeito com o resultado do evento e reafirmou aquilo que sempre defendeu: “A classe contábil possui amplo conhecimento na área tributária, contábil e gestão de negócios, que pode contribuir de forma efetiva para orientar os empreendedores a alavancarem seus negócios”.

O moderador do SEBRAE, Roni Rodrigues de Brito também aprovou as explanações expostas por Ross, fortalecendo o convite para que o contador participe de outras edições do programa em outras cidades da região do meio oeste.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado