27/06/2016        SESCON/SC        0 comentários.

juntaO secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, participou de encontros na sexta-feira (17) na Associação Empresarial de Guaramirim (Aciag) e na Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs). Acompanhado do presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Júlio César Marcellino Júnior, foram assinados dois termos de cooperação para facilitar os processos dos empreendedores da região.

Em Guaramirim, o atendimento da Jucesc, que antes era em um posto, passou para escritório que disponibiliza todos os procedimentos necessários para os empreendedores. Já em Jaraguá do Sul, foi encaminhada a implantação da Praça do Empreendedor, modelo pioneiro no Brasil que nasceu em Blumenau em 2015, e que está chegando às principais cidades de Santa Catarina.

“O escritório da JUCESC em Guaramirim se resumia a serviços na autenticação de livros, mas a partir de agora passara a realizar todos os procedimentos de registro de atos, sem a necessidade de deslocamento ao município de Jaragua do Sul. A implantação do escritório com todos os serviços da Jucesc era uma antiga reinvindicação dos Contabilistas e Empresários de Guaramirim”, destaca o diretor da região de Jaraguá do Sul, Ademir Orsi.

Segundo Chiodini, a Praça do Empreendedor é uma ação inovadora no Estado, que contempla os empreendedores com a concentração dos serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade. “Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais, prestando atendimento de qualidade ao cidadão, reduzindo substancialmente os prazos”, completa. Os processos serão desburocratizados. Em Blumenau o serviço foi implantado pioneiramente em junho do ano passado no Shopping Park Europeu.

Jornal do Vale do Itapocu

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado