17/12/2012        SESCON/SC        1 comentário.

Este ano, o Sescon/SC completou 28 anos de dedicação pelos interesses dos empresários contábeis de Santa Catarina. E duas colaboradoras estiveram presentes em muitas das conquistas da entidade. São elas: Lucinda Boettcher e Marcia Carvalho. Elas também têm muito para comemorar, este ano. Lucinda está há 20 anos na entidade e Marcia há 10 anos.

Lucinda Ema Boettcher - Foto: Arquivo Pessoal

Lucinda Ema Boettcher, 20 anos dedicados ao Sescon/SC – Foto: Arquivo Pessoal

Lucinda Ema Boettcher: de contínua a gerente financeira

Em 1992, o Sescon/SC dividia uma funcionária com o Sindicont Joinville, em uma sala alugada no Edifício Buschle & Lepper, na Rua do Príncipe. Sabendo que a entidade precisava de mais uma funcionária e com quatro anos de experiência no Senge/SC (Sindicato dos Engenheiros de Santa Catarina), Lucinda Ema Boettcher candidatou-se à vaga. Ela foi entrevistada pelo então presidente da entidade, Luiz Carlos Santana, e começou a trabalhar no dia 3 de novembro.

Pouco tempo depois, o Sescon/SC adquiriu sua primeira sede própria. Uma sala no Centro Comercial, na Avenida JK. Além do Sescon/SC, lá funcionava o Sindicont Joinville e a Delegacia do CRCSC. As duas funcionárias atenderam as três entidades durante quatro anos, até que foram contratadas mais duas pessoas.

“Ao longo destes anos fiz de tudo um pouco, de contínua a gerente financeira. Passei por algumas dificuldades como também muitas alegrias. O Sescon/SC faz parte da minha vida, sempre tive muito apoio e incentivo dos diretores”, conta Lucinda.

Hoje, formada em Ciências Contábeis, a gerente financeira afirma que é feliz, pois adora o que faz e diz que tem uma equipe maravilhosa com a qual divide tarefas de financeiro, contabilidade, enquadramento de filiados e associados e associativismo.  

O Sescon/SC conta hoje com 37 funcionários, dividido em sede e 18 regionais pelo Estado. “Se eu for fazer um balanço da minha vida, diria que fui e continuo muito feliz e que vou continuar cada dia mais dedicada. Esta entidade  contribuiu muito para o meu crescimento e pretendo trabalhar aqui por pelo menos mais 20 anos” (risos), conclui a gerente financeira do Sescon/SC, a contadora Lucinda Ema Boettcher.

Marcia Carvalho, gerente de negócios associados - Foto: Arquivo Pessoal

Marcia Carvalho, 10 anos dedicados ao Sescon/SC – Foto: Arquivo Pessoal

Marcia Carvalho: de recepcionista a gerente de negócios associativos

Marcia Carvalho começou no Sescon/SC como recepcionista em novembro de 2002. Ela conta que ficou impressionada com o trabalho da entidade e revolveu cursar Ciências Contábeis para contribuir ainda mais nos trabalhos que a entidade vinha desenvolvendo.

“Os anos se passaram e eu junto com o Sescon cresci”, conta Marcia, que passou para a área administrativa, em seguida para a coordenação da certificação digital. Neste momento, ela sentiu a necessidade de se aprimorar e fez uma especialização em Gestão Estratégica de Pessoas.

Atualmente, Marcia Carvalho é gerente de negócios associativos sendo responsável pela área da Certificação Digital (equipe de 28 pessoas) e Cursos (2 pessoas).

“Sempre me dedico com muito afinco, pois aqui sou reconhecida como uma profissional de valor. Hoje, o Sescon/SC é o terceiro Sindicato no Sistema Fenacon e tenho muito orgulho em fazer parte dessa história e agradeço a todos os diretores que acreditaram em mim”, ressalta Marcia Carvalho.

* Sescon/SC

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado

 


Lucinda 18/12/2012

Muito obrigado, Prof. Gilberto e Prof. Osmar

Responder