10/03/2016        SESCON/SC        0 comentários.

convocaçãoEstamos atravessando um dos períodos mais complexos da história do Brasil. Hoje, a crise não é mera possibilidade, como se acreditava até pouco tempo, mas uma realidade. Os sinais de deterioração estão por todos os lados: aumento da inflação, do dólar, do desemprego, da taxa de juros, da burocracia e da corrupção. E queda em todos os setores produtivos.

O Produto Interno Bruto anda para trás e será difícil par ao País se recuperar. Em 2015, o PIB caiu 3,8% e já se fala em retração de até 5% para este ano.

A piora no mercado de trabalho, um dos efeitos mais perversos da crise econômica, já ronda os brasileiros. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, divulgada em novembro passado, mostrou que 9,1 milhões de pessoas ficaram desempregadas, o resultado mais alto da série iniciada em 2012. Hoje, este número ultrapassa os 10 milhões.

Com uma das maiores cargas tributárias do mundo, o Brasil amarga ainda a última posição no ranking que mede o retorno dos impostos arrecadados em serviços para a população, segundo estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT).

As contas públicas estão completamente desajustadas. O cenário de incertezas abala a economia e suga as conquistas obtidas pela população na última década. Estamos diante de grandes impasses nas frentes da economia, da política, da gestão e da confiança.

O Brasil não suporta mais tanta insegurança.

Se nada for feito, os impactos serão mais graves do que supõem as previsões mais pessimistas. Somente com a união de todos os brasileiros teremos força para resistir ao descalabro.

Esta é a razão que nos leva a convocar os empresários contábeis e de assessoramento a participar do movimento programado para o próximo 13 de março. Precisamos manifestar indignação contra o atual ambiente para o empreendedorismo nacional e dizer um basta aos escândalos de corrupção e à precária governabilidade. Assim o fazendo, estaremos cumprindo o nosso dever democrático.

A grandeza da nossa profissão tem como base a atividade incasável de todos nós, na dureza cotidiana, na labuta de cada um em sua empresa, buscando impulsionar o desenvolvimento dos negócios e a estabilidade econômica e política do País. Como consultores e gestores estratégicos, estamos na linha de frente dos constantes desafios impostos aos empresários e aos contribuintes.

O SESCON/SC defende os interesses dos seus representados e luta permanentemente pela diminuição da carga tributária, da burocracia e por melhor destinaçao da massa financeira arrecadada em todos os níveis da administração pública brasileira. O Sindicato é a voz das quase 5 mil empresas contábeis e de assessoramento no Estado de Santa Catarina, que prestam serviços para milhões de empreendedores, contribuintes e cidadãos. É hora de nosso alerta contra os desmandos e os ilícitos. Precisamos de segurança e garantia para continuar exercendo com afinco nossa função e colaborar para o progresso da Nação.

Juntos, seremos protagonistas de grandes mudanças! Se cada um oferecer sua parcela de contribuição, certamente conseguiremos juntar força para enfrentar com firmeza e determinação o ciclo de turbulência que atravanca o País.

NÃO HÁ NINGUÉM MAIOR QUE O BRASIL!

Atenciosamente

assinatura eugenio

Eugenio Vicenzi
Presidente do Sescon/SC

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado