24/11/2016        SESCON/SC        0 comentários.

A prorrogação atende um pedido do Sescon/SC e das demais entidades contábeis do Estado

Contribuintes do município de Tubarão (SC) têm mais tempo para pagar os tributos do Simples Nacional. A decisão do Comitê Gestor do Simples de prorrogar o prazo se baseia na situação de calamidade pública decretada na cidade após fortes vendavais. Ainda no mês de outubro, o Sescon/SC encaminhou um Ofício, assinado por todas as entidades contábeis do Estado, solicitando essa prorrogação.

tubarão

Os impostos vencidos nos meses de outubro, novembro e dezembro poderão ser quitados até o último dia útil dos meses de abril, maio e junho do ano que vem, respectivamente.

O Simples Nacional é um regime simplificado de recolhimento de tributos.

No último mês, temporais com ventos fortes atingiram Santa Catarina e o governo estadual decretou situação de calamidade pública na cidade de Tubarão, onde o vendaval derrubou postes, destelhou casas e galpões.

O governo federal também reconheceu a situação da cidade, permitindo que o Ministério da Integração ajudasse em ações de socorro, assistência humanitária e reconstrução das áreas atingidas.

O reconhecimento vale por seis meses. Durante o período, além do auxílio financeiro, o município também pode solicitar o acesso aos recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Sem título

Categoria: Notícias  |   Tributário e Fiscal

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado