06/02/2017        SESCON/SC        0 comentários.

Muitos empresários contábeis e profissionais da área já ouviram falar em programas que auxiliam na elaboração da Declaração do Imposto de Renda. No entanto, a dúvida que sempre surge é: Por que usá-lo?

A resposta é simples: Esses programas são desenvolvidos pensando no lado do contribuinte e do profissional que faz muitas declarações. O Programa da Receita está do lado do Governo e só quer saber das informações.

É o caso do programa desenvolvido pela Help Informática, com a qual o Sescon/SC firmou, que prevê desconto na aquisição do programa IR2017 e AAR2017. O desconto é válido apenas para os associados em dia e para os filiados que pagaram a contribuição sindical.

Segundo Marcos Pinheiro, diretor da Help, o objetivo do programa é facilitar a vida dos profissionais. “Ao direcionarmos o objetivo para o lado do profissional que irá elaborar várias declarações de seus clientes, o programa prioriza a agilidade no preenchimento dessas declarações”.

Veja sete exemplos de facilidades proporcionadas pelo programa da Help Informática:

1)         Sem precisar tirar a mão do teclado, você pode acessar todas as páginas do programa usando teclas de atalhos.

2)         Todos os itens que necessitam preenchimento de CNPJ e fonte pagadoras são lançados em uma só tela e de fácil visualização.

3)         O programa avisa quando e quanto falta de imposto a pagar no Carnê Leão, sobre problemas de caixa, evitando-se que o contribuinte seja multado ou envie uma declaração incorreta para a Receita Federal.

4)         Balanço Demonstrativo: mostra eventuais problemas de Caixa e/ou erros na sua declaração

5)         Visualização automática das pendências nas declarações.

6)         Ganho de capital preenchido em uma só tela

7)         Clareza e melhor visualização dos dados da Declaração de Bens

Pinheiro esclarece que existem  muitos outros recursos dentro do Programa IR2017 da Help, para facilitar o trabalho dos empresários contábeis e profissionais da área. “O software está em plataformas multiusuários onde várias pessoas podem trabalhar simultaneamente o que é fundamental para uma grande produção. Ele trabalha separado do programa da receita que só receberá os dados após tudo estiver pronto e conferido no IR2017”, destaca.

Para fazer a aquisição o associado deve preencher o PEDIDO DE PROGRAMAS e encaminhar para o Sescon/SC associados@sesconsc.org.br que encaminhará para a Help.



Categoria: Notícias  |   SESCON SC

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado