20/02/2009        SESCON/SC        0 comentários.

 

Presidente da Fenacon recebe homenagem dos presidentes dos três Sescon's, da Fecontesc e CRCSC

Presidente da Fenacon recebe homenagem dos presidentes dos três Sescon's, da Fecontesc e CRCSC

Foi lançado oficialmente nesta quarta-feira (18/02), no auditório do Conselho Regional de Contabilidade de SC (CRCSC), em Florianópolis, o Portal Contábil SC, projeto que irá reunir todo o conteúdo de interesse da área contábil num único endereço da internet (www.portalcontabilsc.com.br). A solenidade contou com a presença das principais lideranças contábeis catarinenses, bem como do presidente da Fenacon (Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas), contador Valdir Pietrobon.

Iniciativa dos Sindicatos das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon) de Santa Catarina, de Blumenau e Grande Florianópolis, em conjunto com a Federação dos Contabilistas (Fecontesc) e o CRCSC, o Portal  vai oferecer aos profissionais informações atualizadas sobre cursos, eventos, mudanças na legislação  tributária e notícias relacionadas à área, dentre outros conteúdos. Ele também contará com uma Web Rádio, que trará entrevistas exclusivas e cobertura dos principais eventos da contabilidade.

Conforme o presidente do Sescon Santa Catarina, Elias Nicoleti Barth, o clima de parceria existente entre as entidades é que garantem o sucesso de projetos igualmente inovadores, na área de Educação Continuada, como o Contabilizando o Sucesso e o Contabilizando com o Direito. “O Portal um projeto de comunicação integrado, que vai garantir que o profissional receba as informações de forma mais rápida e ágil.”

“Vamos proporcionar ao profissional uma ferramenta de informação moderna e ágil”, observa o presidente do Sescon Grande Florianópolis, Augusto Marquart Neto. “Ao invés de procurar notícias dispersas em vários sites, ele encontrará num único local todas as informações importantes para o exercício profissional”, acrescentou.

Já o presidente do Sescon Blumenau, Leomir Minozzo, acredita que a iniciativa vai democratizar o acesso às informações. Opinião compartilhada pelo presidente da Fecontesc, Jandival Ross: “Profissionais e acadêmicos vão tomar conhecimento das alterações legislativas e contábeis, que são constantes, de uma maneira muito mais rápida”.

“É um marco na história da classe contábil do Estado”, ressaltou o presidente do CRCSC, Sergio Faraco. Para ele, a iniciativa só foi possível porque, em Santa Catarina, as entidades trabalham em harmonia, todas buscando a valorização da profissão. “O Portal é uma ferramenta que estará a serviço dos contabilistas e, também, de toda a sociedade”.

Ao final da cerimônia, foi realizada uma homenagem especial ao contador Valdir Pietrobon, pelo trabalho que vem realizando em favor da classe, que garantiu no ano passado a inclusão dos escritórios contábeis no anexo III do Simples Nacional, reduzindo a carga tributária do setor. O presidente recebeu uma estatueta com a imagem estilizada do Estado de Santa Catarina, onde aparece o logo de todas as entidades estaduais, com os dizeres:  “”O que antes parecia impossível torna-se possível quando alguém se sente apto a transpor todos os obstáculos. Obrigado Valdir Pietrobon por sua disposição, dedicação e perseverança.”

Ao agradecer a homenagem o presidente da Fenacon ressaltou o momento muito especial por que passa a classe contábil. “Finalmente estamos sendo reconhecidos e chamados a opinar sobre os assuntos que afetam diretamente o futuro deste país. E isso é mérito de todos nós”.
                                                                                                                                  

Fotos Renato Gama / Texto Márcia Quartiero

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado