03/12/2012        SESCON/SC        0 comentários.

Depois de Curitibanos e Lages, o presidente da Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth, esteve em Chapecó, onde apresentou o conjunto de ações da Fenacon, especialmente os projetos de lei que são acompanhados diariamente no Congresso Nacional, em Brasília, os benefícios de ser associado ao Sescon/SC e as vantagens de adquirir certificados digitais com a entidade. Falou também sobre a instalação das antenas que transmitem seminários via satélite e dos novos projetos do Sescon/SC.

Elias anunciou que, em breve, Chapecó terá uma das antenas que transmitem os seminários via satélite. “Até março de 2013 deveremos ter 26 antenas em Santa Catarina. A meta final do projeto é 41 antenas, e partir de então, os empresários da contabilidade e seus colaboradores poderão assistir todos os cursos ao vivo, em datas apropriadas e próximo a sua empresa”, contou o presidente. Ele também informou que, em março, abre inscrições para uma turma do Forcec (Formação em Consultoria), em Chapecó.

“Os encontros têm sido proveitosos, pois mostramos aos empresários as ações que o Sescon/SC está fazendo no Estado e as ações da Fenacon, em Brasília. Um conjunto de atividades que é muito importante que os nossos associados conheçam e, com isso, nossa entidade cresce e se fortalece”, afirmou o presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth.

A visita pelas regionais continua em 2013.

Certificado Digital

Associados e seus clientes podem usufruir de desconto na aquisição do certificado digital, com suporte durante o período de validade. Barth falou da importância dos profissionais da contabilidade fazerem e indicarem a entidade aos seus clientes. “Cobramos uma taxa de R$ 60,00  para dar condições a um serviço de suporte via Sescon/SC (não precisa ligar para o 0300 e aguardar para ser atendido), a taxa tem validade para até 6 anos (72 meses) o que corresponde a menos de R$ 1,00 por mês. Mantemos uma equipe de suporte preparada para auxiliar em todas as situações, basta fazer contato direto com Joinville. Desta forma o contador fica isento de qualquer preocupação. Ele indica o Sescon/SC com a certeza de que seu cliente receberá toda a assistência necessária”, destacou Elias Barth.

A equipe de Certificado Digital conta com 28 pessoas. Ao validar o certificado digital com a AR Sescon/SC, o empresário contribui para que as entidades (Sindicont, Sescon e Fenacon) continuem participando das mobilizações e lutas em favor do segmento e levem suas reivindicações à Junta Comercial, Receita Federal e outros órgãos, bem como aos parlamentares.

Presenças

Avaci Gazzoni, diretor regional do Sescon/SC, lembrou que Chapecó foi a primeira cidade a receber a Certificação Digital fora da sede, Joinville, e afirmou que o setor contribui muito com a continuidade das ações das entidades contábeis. Gavoni aproveitou a oportunidade para anunciar a vinda a Chapecó do presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, na primeira quinzena de março de 2013.

O presidente do Sindicont Chapecó, Dalvair Jacinto Anghében, agradeceu a presença da equipe do Sescon/SC e ressaltou que estes encontros são importantes para aproximar a entidade dos empresários contábeis locais. Ele afirmou que estará à frente do Sindicato até o dia 31 de dezembro, mas acredita que o presidente eleito Alcindo Oliveira Lopes vai continuar a parceria. Lopes não esteve no jantar por compromisso assumido anteriormente.

O delegado regional do CRCSC em Chapecó, Reni Antônio Druzian, reafirmou a parceira entre a entidade e os Sindiconts e Sescon/SC. Cerca de 55 empresários contábeis participaram do encontro.

Parceria

Com escritórios em Chapecó, Joinville, Blumenau e São Bento do Sul, a Socion Soluções atua a mais de 12 anos na área de treinamento empresarial em Santa Catarina. Afonso Schu, diretor de mercado da empresa, falou sobre os dois anos de parceria com o Sescon/SC, nos quais foram treinados mais de cinco mil profissionais. “Santa Catarina investe muito em treinamento. E as empresas que investem em treinamento têm um diferencial no mercado”, ressaltou.

* por Claudia Mota, jornalista do Sescon/SC

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado