13/08/2010        SESCON/SC        0 comentários.

 

Elias Nicoletti Barth (foto), presidente do Sescon/SC, vai apresentar a palestra “Desafios, Oportunidades e Estratégias para os Empresários da Contabilidade” na segunda edição da Turnê de Palestras Contabilidade na TV, na próxima terça-feira, dia 17 de agosto, na Faculdade Senac, em Florianópolis.

A palestra visa discutir os assuntos relacionados as mudanças que o mercado está impondo a todos, especialmente, as da área de tecnologia. “Os controles do Governo por meio da Nota Fiscal Eletrônica, do Sped Fiscal, do Sped Contábil, entre outros. Além das melhorias tecnológicas dos sistemas das empresas em geral e a necessidade de informações e controles financeiros por parte dos empresários vão exigir do contador um gama maior de serviços”, explica Elias Barth.

O presidente do Sescon/SC ressalta que o empresário contábil não pode perder a oportunidade e precisa estar preparado para atender a demanda dos serviços de assessoria que as micro, pequenas e médias empresas necessitarão em todas as áreas. Ele cita, por exemplo, os sistemas de emissão de notas fiscais, controle de contas a pagar, contas a receber, controle de estoque e fluxo de caixa. Na palestra serão apresentadas várias estratégias e caminhos de como o empresário contábil pode e deve incorporar-se neste mercado de assessoria às pequenas empresas.

O evento com duração de um dia vai acontecer em agosto e percorrerá as cidades de Florianópolis (17/08), Porto Alegre (20/08), Curitiba (24/08), São Paulo (26/08) e Rio de Janeiro (30/08). A Turnê é uma oportunidade e tanto para os empresários e profissionais do ramo, e para não perder esta oportunidade o Sescon Blumenau dá o exemplo, a entidade vai fretar um ônibus para levar os contabilistas à Florianópolis, local do evento em SC.

As inscrições podem ser feitas pelo blog: www.contabilidadenatv.com.br/inscricao

* Claudia Mota, assessora de imprensa do Sescon/SC

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado