25/03/2018        SESCON/SC        0 comentários.

O Sescon/SC realizou, entre os  dias  07 e 23 de março, uma série de reuniões por todo o estado, para tratar da Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) de 2018/2019, cuja data base é o mês de maio.

No total foram 25 encontros ouvindo a opinião de quase 200 representados, sobre pontos a serem negociados. A entidade buscou antecipar-se, antes mesmo de ter recebido as propostas dos sindicatos laborais, como explica o presidente eleito Claudinei Bertotto. “O objetivo principal foi consultar as bases sobre as principais reivindicações, para subsidiar a Comissão de Negociação da CCT da nossa entidade” destaca Bertotto.

Participaram das reuniões, além do presidente eleito, a vice-presidente eleita Maria Salete Rodrigues Pacheco e os assessores jurídicos, os advogados Alfredo Coutinho e Alam Mafra. Confira em quais cidades o Sescon/SC esteve.

O Sescon/SC, como entidade patronal, negocia anualmente 12 Convenções Coletivas de Trabalho com entidades laborais, e para Bertotto as mudanças na legislação tornaram essa negociação ainda mais especial. “Os debates principais foram o Índice de Reajuste Salarial  e as adaptações necessárias das demais Cláusulas em vista da Nova Legislação Trabalhista. Estamos atentos e bem preparados para negociar” afirma o presidente eleito.

Durante os encontros, Claudinei Bertotto apresentou a nova diretoria, que estará a frente da entidade pelos próximos quatro anos e a linha de trabalho que esta irá implementar. Além disso, de forma rápida, também foram apresentados os serviços que o Sescon/SC oferece para Associados e Representados, como Certificação Digital, Cursos, Consultoria Gratuita, Representação e a nova Rede de Convênios.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado