16/04/2018        SESCON/SC        0 comentários.

O Sescon/SC realizou, pelo décimo primeiro ano consecutivo, a campanha Declare Certo orientando gratuitamente os contribuintes sobre a forma correta de fazer a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física.

Em 2018, foram oito cidades onde o evento foi realizado: Concórdia, Rio do Sul, Joinville, Itajaí, Videira, Chapecó, São Bento do Sul e Rio Negrinho.

Para a diretora administrativa do Sescon/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco,  o resultado da campanha foi positivo. “O Declare Certo é uma ação social que nos aproxima da população e valoriza a atividade da classe empresarial contábil”, destaca Maria Salete.

Ao todo, aproximadamente 300 contribuintes foram orientados pelos profissionais que dedicaram parte do seu tempo nessa ação social do Sescon/SC em parceria com as demais entidades contábeis do estado e universidades locais.

Também foram realizadas entrevistas para diversos veículos de mídia, como rádios, emissoras de TV e jornais.

O presidente Eugenio Vicenzi lembra que os contribuintes tem até o dia 30 de abril para acertar as contas com o Leão. “Recomendamos que para evitar problemas com o Leão, não deixe pra última hora e procure sempre a orientação de um empresário contábil. Pois a Receita Federal está cada vez mais capaz de identificar até mesmo pequenas divergências nos dados informados”, destaca.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado