02/02/2010        SESCON/SC        0 comentários.

O Sescon/SC é uma autoridade de registro que valida o Certificado Digital desde 2006, numa parceria com a empresa Certisign. De lá pra cá, certificados são validados em todo o Estado de Santa Catarina, em parceria com os sindicont´s. Em janeiro, o Sescon/SC, com o apoio do Sindicont Alto Vale do Itajai,  contratou uma agente de validação para atender exclusivamente Rio do Sul e região. Com hora marcada para atendê-lo melhor, a validação pode ser feita com a Elaine Cristina Fronza, na sede do Sindicont, pelo telefone (47) 3525-5489 ou pelo e-mail certificacao@sindicont.org.br.

A partir deste ano, mais empresas são obrigadas a emitir Nota Fiscal Eletrônica e para isso é preciso adquirir um Certificado Digital. “A Certificação Digital é um documento que identifica uma pessoa física ou jurídica. É uma assinatura digital para as transações feitas pela internet. Com o Certificado Digital as informações são transmitidas com mais segurança”, explica a coordenadora da Certificação Digital do Sescon/SC, Márcia Carvalho.

Para adquirir um Certificado Digital primeiro é preciso acessar o site do Sescon/SC – www.sesconsc.org.br/certificadodigital – escolher o tipo de Certificado e fazer a solicitação e efetuar o pagamento do boleto. Em seguida, agendar um horário para a validação presencial. Márcia ressalta que “é importante que antes de adquirir o Certificado Digital, o contribuinte consulte a empresa que vai fornecer o programa para emissão de nota fiscal para verificar qual certificado se adapta ao sistema”.

Serviço:
O que: Aquisição e Validação do Certificado Digital com AR Sescon/SC
Aquisição pelo www.sesconsc.org.br/certificacaodigital
Validação no Sescon/SC – Telefone: (47) 3433-9849, em Joinville / (49) 3328-5229, em Chapecó
Validação no Sindicont/Alto Vale do Itajaí – Telefone (47) 3525-5489

* Texto Claudia Mota, Assessora de Comunicação do Sescon/SC



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado