19/06/2017        SESCON/SC        0 comentários.

Palestra sobre a Operação Concorrência Leal 3 foi prestigiada por aproximadamente 100 pessoas, que compareceram ao auditório do Sescon/SC em Joinville – Foto: Divulgação

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), em Joinville, a primeira palestra Concorrência Leal 3: Cruzamento de informações e legalidade na era digital.

O evento, que está programado para acontecer em outras seis cidades, é uma ação conjunta da Fecomércio, Sescon/SC, Sescon Grande Florianópolis, Sescon Blumenau, Fecontesc e CRCSC.

Maria Salete Rodrigues Pacheco (diretora administrativa do Sescon/SC), representando o presidente Eugenio Vicenzi, recebeu na sede da entidade, Aragão Júnior (diretor executivo da Fecomércio), o palestrante Itelvino Schinaider (vice-presidente da Fecontesc), Bruno Breithaupt (presidente da Fecomercio), Marcello Seemann (presidente do CRCSC), Celio Spagnoli (vice-presidente da Fecomércio) – Foto: Divulgação

Para Itelvino Schinaider, responsável por conduzir a palestra, o cuidado maior está no cruzamento das informações de todas as operações de 2013 até 2016 em um único processo. “Qualquer divergência que aparecer, o empresário junto com seu contador, deve verificar as inconsistência encontradas pelo Estado e solucioná-las o mais rápido possível”.

Para o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, os empresários precisam se aproximar e entender melhor o trabalho dos seus contadores. “Tanto os contadores procurem os empresários dos simples, quanto os empresários dos simples mantenham contato estreito com seus contadores no sentido de elucidar dúvidas relativas aos dados contábeis.

Itelvino ainda enfatiza, que não se trata de uma fiscalização, apenas uma verificação, uma constatação de divergências, que oferece a oportunidade para o empresário corrigir os equívocos. “Não ocorrendo (as correções), aí sim abrir-se-á um início de  fiscalização. Neste caso os cuidados serão bem diferentes, de forma fiscalizatória, e não orientativa como está sendo feito nesse primeiro momento” destaca.

Os slides apresentados durante as palestras serão divulgados após o dia 29/06. Confira abaixo as próximas datas, locais e horários, onde ocorrerão as palestras:

Itajaí – 22/06
Intersindical Patronal
Rua José Ferreira da Silva, 43
Centro – Itajaí
8h30

Blumenau – 23/06
Hotel Sesc Blumenau
Rua Eng. Udo Deeke, 1330
Bairro Salto Norte – Blumenau
8h30

Chapecó – 26/06
Sicom – Sindicato do Comércio
Av. Getúlio Dorneles Vargas, 1748N
Centro – Chapecó
8h30

Lages – 27/06
SESC Pousada Rural Lages
Rodovia SC 114, km 05, s/n
Rincão Comprido – Lages
8h30

Criciúma – 27/06
Clube dos Contabilistas
Rua Antonio Cardoso de Aguiar, 328,
Bairro Próspera – Criciúma
19h30

Florianópolis – 29/06
Auditório do CRC
Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1900
Centro – Florianópolis
14 horas

Confirme sua presença pelo telefone (48) 3229 1010 ou pelo e-mail eventos@fecomercio-sc.com.br.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado