08/07/2015        SESCON/SC        0 comentários.

Na última sexta-feira (3), o Sescon/SC realizou a entrega de oito notebooks para a AMA (Associação de Amigos do Autista). Com sede em Joinville, a AMA é uma entidade de caráter beneficente, sem fins lucrativos  que oferece serviços de referência a pessoas com autismo e suas famílias.

Pioneira em Santa Catarina, iniciou seus trabalhos em Joinville em 24 de maio de 1988, criada e organizada por pais, com a proposta de trabalhar com pessoas com Transtornos Invasivos do Desenvolvimento de Espectro Autista. É a única instituição especializada no atendimento aos autistas em Joinville, prestando serviço de diagnóstico tanto para pessoas da cidade, como de toda a região.

Os equipamentos doados faziam parte do patrimônio da entidade e já estavam em desuso. Leila C. Dumke, Gestora da AMA, recebeu os equipamentos das mãos da Gerente de Negócios do Sescon/SC  Marcia Carvalho e da Gerente Executiva Mara Lichfett.

Segundo Leila, estes equipamentos serão de grande importância  para auxiliar nas atividades. “O uso da tecnologia aumenta o nível de atenção, desenvolve o raciocínio lógico, estimula a curiosidade e a criatividade, entre outras tantas coisas”, destaca a gestora da entidade beneficente.

A AMA depende muito de doações e quem quiser ajudar pode buscar mais informações pelo site da entidade.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado