09/06/2014        SESCON/SC        1 comentário.

O Sescon/SC e a Fecontesc, entidades que representam as empresas de serviços contábeis e os profissionais contabilistas de todo o estado, repudiam o texto publicado no Jornal Alto Vale Notícias, cujo autor, senhor Edson de Andrade, menciona os profissionais contábeis como sendo responsáveis por atos de desonestidade perante o fisco.

Sendo considerada a contabilidade brasileira uma das mais avançadas do mundo, as entidades entendem que não há fundamento que justifique uma declaração como esta e que a mesma nada vem a acrescentar no contexto do artigo publicado cujo conteúdo focava o Sistema Tributário Nacional.

Uma divulgação como essa, só reforça a importância do trabalho das entidades em valorizar a classe, haja vista que claramente são muitos os que ainda desconhecem o trabalho sério e intenso dos profissionais contábeis, destinado às inúmeras obrigações acessórias e à uma constante capacitação para acompanhar as mudanças na legislação.

Veja na integra a Nota de Repúdio assinada pelo presidente do Sescon/SC, Eugenio Vicenzi, e pelo presidente da Fecontesc, Tadeu Oneda.

A Nota de Repúdio foi publicada no próprio jornal que veiculou o artigo - Foto: Sescon/SC

A Nota de Repúdio foi publicada no próprio jornal que veiculou o artigo – Foto: Sescon/SC
Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado

 


Edesio Cardoso Filho 13/06/2014

O SESCON de a FENACON poderiam ver a possibildiade de acionar judicialmente esse cidadão.

Responder