10/05/2011        SESCON/SC        1 comentário.

Visando atender a demanda do mercado catarinense, a Socion, em parceria com Sescon/SC, lançou o curso “Formação para Departamento Pessoal com ênfase na CLT”, com o especialista em direito do trabalho e previdenciário Gilson Gonçalves.

Com duração de três meses, o curso será ministrado de forma presencial (duas aulas por mês) e à distância (com questionários, exercícios e preenchimentos de formulários). As aulas serão divididas em quatro módulos. São eles: Legislação Trabalhista com ênfase na CLT (todas as rotinas, desde a admissão até a rescisão), Legislação Previdenciária (Custeio e Benefício), Folha de pagamento – (legislação, fórmulas, cálculos e exercícios) e Cálculos de rescisões de Contrato.

O curso oferece uma visão fundamentada,  estruturada e exaustiva de todas as tarefas do departamento pessoal, com uma abordagem clara, didática e com exercícios que avaliam o aprendizado.  “Eu tinha muita vontade de desenvolver um projeto sério e eficaz como este. Agora que chegou a oportunidade, vou ensinar os alunos a entenderem perfeitamente o teor da nossa legislação trabalhista. Penso que todos os profissionais que atuam nesta área deveriam participar e aprimorar/lapidar seus conhecimentos”, contou Gilson Gonçalves, no lançamento do curso em Ribeirão Preto, SP.

Em Joinville, o curso começa na próxima segunda-feira, dia 16 de maio. Jaraguá do Sul e Brusque também recebem este treinamento em maio. Em julho, as aulas começam em Blumenau e Rio do Sul e, em agosto, nas cidades de Chapecó, Joaçaba e Caçador.  As demais cidades do Estado terão a oportunidade no segundo semestre deste ano ou no primeiro semestre de 2012.

É importante lembrar que este curso voltado à área de Recursos Humanos e faz parte do projeto de formação profissional, que será estendido também para outras áreas das empresas e escritórios contábeis de Santa Catarina.

Segundo o diretor de mercado da Socion, Afonso Schu, a formação profissional é uma das prioridades da parceria Socion e Sescon/SC.

Serviço:
Curso Formação para Departamento Pessoal com ênfase na CLT
Instrutor: Gilson Gonçalves – advogado e especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário

Dias: 16 e 17 de maio, 17 e 18 de junho e 15 de julho
Horário: 8h às 12h e das 13h às 18h
Local: Hotel Slaviero Slim, na rua 7 de setembro, 40, no centro, em Joinville (SC)

Dias: 18 e 19/5, 15 e 16/6 e 16/7
Horário: 8h30 às 18h
Local: Cejas – Centro Empresarial de Jaraguá do Sul – Rua Octaviano Lombardi, 10, Jaraguá do Sul/SC

Dias: 20 e 21/5, 13 e 14/6 e 14/7
Horário: 8h30 às 18h
Local: Brusque Palace Hotel – Rua Manfredo Hoffmann, 5, Brusque/SC

A inscrição inclui o livro CLT Prática – Interpretações para Departamento Pessoal Coleção Prática trabalhista, de Gilson Gonçalves, certificado de participação e coffee break. 
Inscrições: pelo socionsolucoes.com 
Mais informações: Em Joinville pelo telefone 47 3029-3384 ou joinville@socion.com.br. Em Blumenau pelo 47 3322-3384.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado

 


Eliziane Nunes 27/05/2011

Bom dia! Espero que Florianópolis e São José possam tão logo ter a oportunidade desse curso “Formação para Departamento Pessoal com ênfase na CLT” e aprimorar nossos conhecimentos.

Responder