16/05/2011        SESCON/SC        0 comentários.

A classe empresarial contábil se reuniu na última sexta-feira, dia 13 de maio, para prestigiar a inauguração da nova sede do Sescon/SC, na Avenida Albano Schulz, 815, no centro, em Joinville. O espaço, em torno de 800m², está localizado em dois andares do AEON Business Le Village (antigo Hotel Slaviero).

A cerimônia começou com o descerramento da placa de inauguração da sede feita pelo presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth, e pelo presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon. Em seguida, os presentes se acomodaram no auditório onde a solenidade continuou com a apresentação de um vídeo que contou um pouco sobre a aquisição e reforma da nova sede.

O presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon, agredeceu a presença de Carlos Kinas Sobrinho, primeiro presidente do Sescon/SC, e a todos os presidentes que o sucederam até o atual presidente Elias Nicoletti Barth, pelo trabalho desenvolvido. “Desejo sucesso ao Elias e a toda a sua diretoria e também aos ex-presidentes do Sescon/SC. Cada um colocou o seu tijolo nesta história toda”.

Juarez Domingues Carneiro, presidente do CFC, parabenizou o presidente do Sescon/SC e sua equipe pela conquista da nova sede, o que mostra a força da entidade. Carneiro aproveitou para ressaltar o momento especial que vive a classe contábil devido a aplicação das IRFS (normas internacionais de contabilidade). Ele anunciou que no próximo dia 23 de maio estará em Buenos Aires para formar o bloco da América da Latina e vai se posicionar em relação as normas internacionais da contabilidade. 

Carlos Kinas Sobrinho (D) foi o grande homanageado da noite. O auditório do Sescon/SC leva o seu nome

Carlos Kinas Sobrinho (D) foi o grande homanageado da noite. O auditório do Sescon/SC leva o seu nome

O anfitrião, Elias Nicoletti Barth, enalteceu o trabalho dos colegas Carlos Kinas Sobrinho, Alfredo Alexandre de Miranda Coutinho e José Lourival Klein que participaram efetivamente da fundação do Sescon/SC em 1984 e lembrou as dificuldades do início.  Em nome do contador Carlos Kinas Sobrinho, primeiro presidente da entidade, Barth ressaltou que seu discurso era apenas para homenagear a todos que colaboraram com o crescimento do Sescon/SC.

Com a mudança para uma sede mais ampla, a entidade melhorará o atendimento da certificação digital, da área administração e oferecer uma infraestrutura para a realização de cursos. “A nova sede tem como objetivo oferecer um espaço com mais conforto aos colaboradores, diretores, associados e filiados do Sescon/SC e cuja conquista orgulha a todos nós – diretores e empresários do setor contábil de Santa Catarina”, afirmou Barth.

Depois de cinco meses de obras, além das áreas administrativas, a sede ganha duas salas para treinamento com 40 e 43 lugares, respectivamente, e um auditório com 126 lugares que leva o nome de Carlos Kinas Sobrinho, uma homenagem a um dos fundadores e primeiro presidente do Sescon/SC.

Para Kinas foi uma honra receber esta homenagem, mas ressaltou a competência das diretorias que o sucederam para que hoje acontecesse a inauguração nesta “magnífica sede que é orgulho para Joinville”.



Elias Nicoletti Barth e Lucinda Ema

Elias Nicoletti Barth e Lucinda Ema Boettcher

Homenagens

Outra homenagem feita durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Sescon/SC foi aos colaboradores por meio daquela que esteve presente e colaborou com todas as etapas, desde a implantação, passando pela estruturação e desenvolvimento do Sescon/SC, sempre fiel e comprometida com os valores e as lutas da entidade. A colaboradora e contadora Lucinda Ema Boettcher que recebeu das mãos do presidente Elias Nicoletti Barth a homenagem pelos seus quase 20 anos de dedicação à entidade.

Jaime Gründler Sobrinho e Elias Nicoletti Barth

Jaime Gründler Sobrinho e Elias Nicoletti Barth

“A conquista de um novo espaço é como um sonho realizado. É um sinal efetivo do progresso e da excelência na atuação em prol das empresas representadas. Esta é uma homenagem do Sescon Rio Grande do Sul pela inauguração da nova sede do Sescon/SC. Parabéns”. Esta é a mensagem da placa que o presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth, recebeu do presidente do Sescon Rio Grande do Sul, Jaime Gründler Sobrinho, durante a solenidade de inauguração da nova sede da entidade.  

Também prestigiaram o evento, Augusto Marquart Neto (presidente do Sescon Grande Floriápolis), Daniela Zimmermann Schmitt (presidente do Sescon Blumenau), Rodolfo Grosskopf (presidente da Fecontesc), Luiz Antonio Martello (presidente da Fenacon para a Região Sul), Gilda Nessler (presidente do Sindicont Joinville), entre outros presidente da região Sul, diretores do Sescon/SC e parceiros. 

Em seguida foi servido um coquetel aos convidados que também foram conhecer melhor as novas instalações da entidade.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Serviço
Sescon/SC
Avenida Dr. Albano Schulz, 815 – 1º andar, no Centro, em Joinville
Horário: das 8 às 12 horas, e das 13h30 às 17h30
Telefone: 47 3433-9849

Saiba mais: Fundado em 1984, o Sescon/SC, sindicato patronal com sede em Joinville, tem como objetivo a organização, estudo, coordenação, proteção e representação legal das categorias econômicas das empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina, exceto Blumenau e região e Grande Florianópolis. A entidade conta com 18 Diretorias Regionais, o que permite a interação e atendimento das reais necessidades dos representados. O Sescon/SC atua ativamente nas mobilizações estaduais e nacionais defendendo os interesses de toda a categoria representada e intensificando suas ações para proporcionar o desenvolvimento e o aprimoramento dos profissionais. Hoje, o Sescon/SC é o terceiro maior sindicato do Sistema Fenacon com 6 mil filiados e 789 empresas associadas. Mais informações pelo www.sesconsc.org.br.

Siga os posts do Portal Contábil SC pelo twitter no @portalcontabil

* por Claudia Mota, assessora de imprensa do Sescon/SC – claudia@facedigital.com.br / fotos Claudia Mota e Juliano Schmidt

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado