10/12/2010        SESCON/SC        0 comentários.

As empresas que operam com volumes consideráveis de mercadorias, como indústrias e distribuidoras ou atacadistas, estão obrigadas a adotar a nota fiscal eletrônica (NF-e).

Para emiti-la é preciso um certificado digital, um documento pessoal que funciona como uma assinatura digital. O Sescon/SC é Autoridade de Registro (AR) que valida o certificado digital desde 2006.

De lá para cá, o Sescon/SC vem validando em todo o Estado de Santa Catarina, em parceira com os Sindcont´s.

Na próxima quarta-feira, dia 15, o Sescon/SC estará no Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú para validar os certificados digitais dos contadores e empresários da região. 

Para adquirir acesse o site http://www.sesconsc.org.br e escolha o certificado desejado, preencha o formulário, gere o boleto e agende sua validação presencial pelo telefone (47) 3433-9849 com a Naiara.      
 
Antes de adquirir verifique qual é o tipo aceito pela sua aplicação de transmissão de notas fiscais eletrônicas junto ao fornecedor da mesma. Cada aplicação possui características técnicas diferentes e requer um certificado específico.

Depois é só comparecer no dia e horário agendado com o boleto quitado e os documentos necessários. O Sescon/SC cobra uma taxa de serviço e suporte no valor de R$ 60, que deverá ser paga no momento da validação, mediante recibo.

Mais informações pelo telefone (47) 3433-9849 ou pelo e-mail  certificacaodigital@sesconsc.org.br

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado