10/04/2017        SESCON/SC        0 comentários.

Presidente Eugenio Vicenzi com os empresários contábeis voluntários no Declare Certo de Rio do Sul – Foto: Divulgação

Pelo décimo ano consecutivo, o Sescon/SC realizou em nove cidades do estado, a campanha Declare Certo que orienta gratuitamente os contribuintes sobre a forma correta de fazer a declaração do Imposto de Renda.

O Declare Certo, em 2017, foi realizado nas cidades de Araranguá, Caçador, Chapecó, Concórdia, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e Tubarão.

Para a diretora administrativa do Sescon/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco,  o resultado da campanha foi positivo. “O Declare Certo é uma ação social que nos aproxima da população e valoriza a atividade da classe empresarial contábil”, destaca Maria Salete.

Diretora Maria Salete fazendo um balanço do Declare Certo na Rádio Clube de Joinville – Foto: Assessoria

Nas noves cidades onde foi realizada a campanha, aproximadamente 500 contribuintes foram orientados pelos profissionais que dedicaram parte do seu tempo nessa ação social do Sescon/SC em parceria com as demais entidades contábeis do estado.

Também foram realizadas entrevistas para diversos veículos de mídia, como rádios, emissoras de TV e jornais.

Para Maria Salete, que participa ativamente do Declare Certo, as principais dúvidas dos contribuintes estão relacionadas com a forma correta de declarar empréstimos e financiamentos. “Os contribuintes que nos procuram no são aqueles cujas declarações são mais simples. Aqueles, com casos mais complexos, já possuem um profissional da área que lhes presta esse serviço”, afirmou a diretora durante entrevista, para a Rádio Clube de Joinville, na manhã desta segunda-feira (10/04).



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado