19/03/2015        SESCON/SC        0 comentários.

No último dia 6 de março ocorreu em Chapecó um encontro entre profissionais da contabilidade e representantes da Receita Federal. Participaram do encontro cerca de 50 pessoas, onde foi discutido assuntos como o novo sistema de atendimento da Receita Federal, que é feito por agendamento on-line, além de outras dúvidas que puderam ser tratas.

Para Roberto Forselius, chefe da agência da Receita Federal em Chapecó, a troca de ideias com objetivo de melhorar o atendimento foi também uma oportunidade para aproximar os contadores do orgão. “É uma diretriz da RFB onde algumas sugestões são colocadas em consultas para depois serem homologadas”, destacou Forselius.

O contador Pedro Lopes achou que a reunião foi produtiva. “Sanou algumas dúvidas que haviam, além da oportunidade de trocar ideias com o pessoal da RFB e colegas. É importante essa parceria entre contadores e órgão públicos” afirmou o contador.

Sabendo da relevância desse tipo de evento, o Sescon/SC incentiva essas reuniões com os seus associados e os orgãos públicos. A Diretora Regional Franciele Guolo Carneiro agradeceu a disponibilidade dos respresentantes da Receita e enfatizou a importância do evento. “A boa qualidade dos atendimentos depende muito da troca de informações e dos relacionamentos”, destacou Franciele. 

O diretor de Educação e Eventos, Avaci Gazoni, que também esteve envolvido com a realização do encontro garantiu que outros irão acontecer. “Foi muito proveitosa a reunião com a Receita Federal, o que nos faz pensar sobre a realização de outros encontros com os demais responsáveis por setores de órgãos públicos em que é grande o relacionamento com os profissionais da área contábil”, enfatizou Gazoni.

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado