16/03/2018        SESCON/SC        0 comentários.

A existência do Sescon/SC como Sindicato Patronal depende fundamentalmente da sua participação. Para tanto, agradecemos a todos que realizaram o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal.

O Sescon/SC continua atento às necessidades de seus representados, realizando além da negociação das convenções coletivas com doze sindicatos laborais, a defesa das empresas perante o poder público.

Confira as principais ações do Sescon/SC:

 

Março 2018

Para facilitar a declaração do IRPF 2018

O Sescon/SC disponibilizou, aos seus representados, o programa IR Analytics. Uma ferramenta facilitadora, que minimiza o trabalho do contador na hora de declarar o Imposto de Renda da Pessoa Física.

Associados que quitaram a Sindical 2017 e 2018 ganharam gratuidade. Já os demais associados e representados ganharam um excelente desconto para a aquisição.

 

Sescon/SC promove encontros para ouvir representados sobre CCT 2018/2019

Durante o mês de março, o presidente eleito do Sescon/SC, Claudinei Bertotto, percorre o estado para ouvir os representados a respeito da Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019, que dará subsídio para as negociações com os Sindicatos Laborais.

Ao todo 25 encontros em todas as regiões do estado, sempre acompanhado pela assessoria jurídica da entidade. Saiba mais em http://sesconsc.org.br/noticias/sescon-sc-promove-encontros-para-ouvir-representados-sobre-cct-2018-2019/

 

Declare Certo: ações de orientação sobre o IRPF por todo o estado

Com o slogan “Evite problemas com o Leão, procure a orientação de um empresário contábil”, o Sescon/SC, realiza todos os anos atendimento a população catarinense em diversas cidade do estado. A iniciativa fortalece a imagem da Empresa Contábil como apoio seguro aos contribuintes na hora de ajustar as contas com o leão. Leia mais em http://sesconsc.org.br/noticias/declare-certo-acoes-de-orientacao-sobre-o-irpf-por-todo-o-estado/

 

Fevereiro 2018

Associados do Sescon/SC elegem a Chapa Única com 96,32% de votos favoráveis

No dia 22 de Fevereiro, o Sescon/SC realizou as Eleições para eleger sua Nova Diretoria – Gestão 2018/2022 e para aprovar a nova redação do Estatuto com a base territorial alterada.

Na eleição, que aconteceu por meio de um sistema online, das 8 até as 18 horas, foi eleita a Chapa Única com 96,32% de votos favoráveis, da mesma forma que foi aprovada a alteração no Estatuto da entidade com 93,41%. Leia mais em http://sesconsc.org.br/noticias/associados-do-sescon-sc-elegem-chapa-unica/

 

Desconto especial no 4° Enescopar

Empresários associados ao SESCON/SC tiveram desconto especial para participar do 4º Enescopar – Encontro das Empresas de Serviços do Paraná, que aconteceu no mês de março em Curitiba. Na programação estiveram palestrantes como Marcelo Violento, Arthur Igreja, Gil Giardelli, Ricardo Dória e Jaqueline Weigel.

 

Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie (DME)

O Sescon/SC disponibilizou, em Fevereiro, arquivos das instruções e base legal para atender mais uma obrigação acessória instituída pela Receita Federal do Brasil, a DME, Declaração de Operações Liquidadas com Moeda em Espécie, pela Instrução Normativa RFB nº 1.761, publicada no Diário Oficial da União de 21.11.2017. Saiba mais em http://sesconsc.org.br/noticias/declaracao-de-operacoes-liquidadas-com-moeda-em-especie-dme/

 

 

Janeiro 2018

Sescon/SC faz acordo para manter posto da Jucesc em Itajaí

Com o objetivo de continuar o atendimento para todos aqueles que necessitam dos serviços da Junta Comercial em Itajaí, o Sescon/SC firmou um acordo de cooperação com a Jucesc para realizar os atendimentos do orgão na cidade.

Para evitar que os empresários se deslocassem até Florianópolis para receber atendimento, o Sescon/SC assumiu o atendimento dos serviços da Jucesc a partir de Janeiro de 2018.

Leia mais em http://sesconsc.org.br/noticias/jucesc-escritorio-regional-de-itajai/

 

Na luta para garantir o Refis às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte

O SESCON/SC e todo o Sistema Fenacon entraram na luta para garantir o Programa de Renúncia Fiscal (Refis) às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. Isso porque o presidente, Michel Temer, vetou, no dia 5 de janeiro, o projeto de lei complementar que permitia o refinanciamento dos débitos com desconto de multas e juros, o chamado Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional (Pert-SN).

Veja a íntegra do Ofício enviado http://sesconsc.org.br/noticias/junte-se-ao-sescon-sc-na-luta-para-garantir-o-refis-as-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte/

 

Mais um benefício para associados

O Sescon/SC firmou convênio com a Stactus Sistemas, para disponibilizar aos associados um programa que aumenta em 80% a produtividade na geração da DIRF de cartões de crédito. Associados da entidade ganham 40% de desconto na aquisição do programa.

 

Planilhas do Simples Nacional

No mês de janeiro, o Sescon/SC disponibilizou, exclusivamente para os seus associados, a Planilha do Simples Nacional elaborada pelo secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN), Silas Santiago.

O objetivo da planilha é descomplicar um pouco a vida do empresário contábil, bastando preencher o valor da Receita Bruta dos 12 últimos meses.

 

Confira também as ações de anos anteriores:

Relembre algumas Ações em 2017 

Relembre algumas Ações em 2016

Relembre algumas Ações em 2015

Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado