O SESCON/SC realizou na tarde da quarta-feira (07), um evento que promoveu muito conhecimento e troca de informações.
Para o evento, que foi realizado na sede da entidade em Joinville, foram convidados o Corpo Bombeiros Voluntários de Joinville e a Junta Comercial de Santa Catarina.
A abertura do evento foi feita pela presidente do SESCON/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco, que destacou a importância dessa troca de informações com os órgãos.
“Sabemos que o evento foi realizado em uma data complicada para a classe contábil, mas não poderíamos perder a oportunidade de proporcionar esse encontro para os nossos associados. Estavam surgindo muitas dúvidas dos departamentos societários das empresas contábeis sobre o preenchimento dos formulários dos Bombeiros. Aproveitamos que os profissionais dessa área estavam presentes, para convidarmos a JUCESC visando abordar temas importantíssimos e tirar dúvidas dos mesmos, pois são eles que se relacionam diretamente com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina”, destacou a presidente.
O Coordenador do Centro de Atividades Técnicas (CAT) do Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, Luciano Mendonça Seiler falou sobre: a abertura e alterações empresariais, renovação de atestados, utilização dos processos simplificados, simulação de casos práticos e ao final abriu espaço para esclarecer dúvidas, debater temas e receber sugestões.
Logo em seguida foi a vez do Analista Técnico Administrativo, Diego Luiz Amorim e da Diretora de Registro Mercantil em exercício da JUCESC, Ana Carla Weber, falarem sobre o Balcão Único e apresentarem o Passo a Passo do novo site.
O SESCON/SC agradece ao Presidente da JUCESC pelo pronto atendimento à solicitação e ao coordenador Luciano Seiler (Bombeiros Voluntário) pela provocação do evento.
Durante o evento foram arrecadados brinquedos que serão doados para uma instituição beneficente que acolhe crianças em na cidade.
Comentários