Data de Inicio:

26/10/2018

Data de Término:

27/10/2018

Carga Horária:

12 horas

Data limite inscrição:

25/10/2018

Ementa:

– Conceitos essenciais da matemática financeira;

– Conceitos de Potenciação;

– Conceitos de Radiciação;

– Conceitos e cálculos de: taxas nominal, efetiva, proporcional e equivalente;

– Conceitos e cálculos de: juros simples e compostos;

– Regimes de capitalização e suas aplicações práticas;

– Sistema de amortização e suas aplicações práticas;

– Métodos de cálculos;

– Valor presente e futuro: conceitos, fórmulas, cálculos e aplicações práticas;

– Fluxo de caixa descontado: conceitos, fórmulas, cálculos e aplicações práticas;

– Atualização monetária: conceitos, fórmulas, cálculos e aplicações práticas; Encargos de mora: conceitos, fórmulas, cálculos e aplicações práticas.

 

Metodologia: Exposição dos assuntos, mediante recursos de apoio, como Data show e quadros de exposição e exercícios em grupo.

 

Observação: Trazer notebook e calculadora.

Observações:

Incluso: 3 Coffee breaks, material didático (impresso) e certificado.

Importante: Local não possui estacionamento. Estacionamento é terceirizado somente de segunda à sexta-feira em horário comercial. O valor para período integral é R$ 10,00 e meio período R$ 5,00 – pagamento deverá ser efetuado na recepção do prédio.

O SESCON/SC reserva-se ao direito de realizar o curso somente após o fechamento da turma.

Instrutor:

Alessandra Ribas Secco ou Paulo Cordeiro de Mello

Curriculo:

Alessandra Ribas Secco, contadora, Administradora de Empresas, Pós-Graduada em Perícia Contábil (FECAP) e Pós-Graduada em Administração Contábil e Financeira (FAAP). Com 14 anos de experiência profissional e ampla atuação na área de Perícia Contábil e Financeira, sempre enfocando um trabalho diferenciado na prestação de serviços de desenvolvimento de Pareceres Técnicos Extrajudiciais que auxiliam na propositura de ações judiciais e Assistência Técnica Pericial, fase de conhecimento dos processos judiciais. Atua junto à escritórios de advocacia de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Sul em questões relacionadas ao Direito Empresarial, Bancário, Tributário e Trabalhista. Nomeada como Perita Judicial desde 2009 nas Varas Federais de São Paulo, Guarulhos, Santos, Campinas e Execução Fiscal Federal de São Paulo. Em 2012, iniciou sua carreira acadêmica como professora no curso de Pós-Graduação em Perícia Contábil na FECAP. Há dois anos presta serviços de Assistência Técnica na esfera arbitral para escritórios de advocacia da cidade de São Paulo.

Ou

Paulo Cordeiro de Mello: perito judicial, economista e contador formado pela PUC/SP, com Pós-graduação em Avaliações Periciais Contábeis pela Fecap/SP, professor da Faculdade Trevisan/SP, Unisescon/SP e SENAC/SP, coordenador Acadêmico da Escola de Perícia da Unisescon/SP, autor do livro Perícia Contábil pela Editora SENAC São Paulo, mestrando em Ciências Contábeis pela Fecap/SP.

Local de Realização:

Auditório Sescon/SC – Av. Dr. Albano Schulz, 815 – Centro – Joinville/SC.

Descontos:

Para inscrição antecipada: 10.00 % para inscrições até o dia 29/09/2015

Para inscrições até 11/10 – 10% de desconto

Representados do Sescon/SC com a contribuição Sindical em dia ganhará 10% de desconto.