11/07/2023        SESCON/SC        0 comentários.

O mês de maio é a data-base para a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Desde então o SESCON/SC vem negociando com 12 sindicatos laborais.

O objetivo é chegar a um acordo que seja benéfico tanto para os trabalhadores quanto para as empresas, evitando impactos negativos excessivos nos custos operacionais.

A presidente do SESCON/SC, Maria Salete Rodrigues Pacheco, destaca que a tarefa de negociar as CCTs é uma grande responsabilidade e exige bastante tempo. “Temos que achar um ponto de equilíbrio entre o reconhecimento do trabalho dos colaboradores com a capacidade de pagamento dos empregadores. Por isso a comissão responsável pelas negociações passa muitas horas analisando as propostas recebidas e fazendo contrapropostas, até chegar ao acordo que seja razoável para as duas partes”, destaca a presidente.

Como o INPC de maio fechou em 3,83%, as negociações partiram desse percentual como explica o assessor jurídico do SESCON/SC, Alfredo de Miranda Coutinho. “Apesar de as reivindicações iniciais dos sindicatos laborais partirem de 7%, conseguimos negociar os reajustes dos salários 5% e a correção dos pisos salariais em torno dos 5%”, destaca Dr. Coutinho.

Vale lembrar que já estão disponíveis no site do SESCON/SC as CCT’s firmadas com a FECESC, SINDASPI e os Sindicatos do Comércio de Joaçaba, Videira, Xanxerê e São Miguel Doeste.



Categoria: Notícias  |   SESCON SC

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado