16/03/2023        SESCON/SC        0 comentários.

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) promoveu uma reunião com as entidades contábeis para falar sobre o compromisso com a agilidade dos serviços públicos prestados à sociedade. A nova gestão juntamente com o novo Colégio de Vogais assumiu em março de 2023 com o compromisso de aprimorar o diálogo com a sociedade e especialmente com os profissionais da contabilidade que são os maiores usuários dos serviços da JUCESC, que estiveram representados pelas seguintes entidades: Representantes das Empresas Contábeis (SESCON’S), pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina (CRCSC) e pela Federação dos Contabilistas do Estado de Santa Catarina (FECONTESC).

O presidente da JUCESC, Fernando Baldissera, explicou ainda sobre a facilidade em encontrar informações para uso dos sistemas e modelos de documentos por meio do “passo a passo” disponível no site da JUCESC para consulta; ressaltou ainda que o andamento dos processos está normalizado graças ao qualificado time de profissionais que estão à frente da Junta Comercial. Baldissera falou sobre a importância do profissional contábil para o atendimento às empresas e os empreendedores que buscam o registro, manutenção, alteração e baixa das empresas no Estado.

“Na prática a operacionalização do nosso sistema é feita na maioria das vezes por um profissional de contabilidade ou por alguém ligado a uma empresa contábil. Por isso resolvemos ouvir as lideranças contábeis, seus problemas e angústias. Acolhemos sugestões para que o processo de desburocratização no registro Mercantil, especialmente na abertura de empresas no Estado, seja contínuo e cada vez mais eficaz”, acredita Baldissera, durante a conversa, ainda explicou aos presentes sobre a importância da leitura da “IN DREI 81/2020”, que dispõe sobre as normas e diretrizes para Registro Mercantil.

A reunião foi realizada na sede da JUCESC, em Florianópolis, na terça-feira, 14/03. Estiveram presentes Maria Salete Rodrigues Pacheco, presidente do SESCON/SC, José Carlos de Souza, presidente do SESCON GF, Alcebiades da Rosa Schefer, presidente do SESCON Sul e o empresário contábil Ricardo Luiz Tomaz, presidente do SESCON Blumenau. O Vogal indicado pelo CRCSC e representando o Conselho Regional de Contabilidade Juarez Domingues Carneiro, representou a Presidente do CRC/SC Marisa Luciana Schwabe de Moraes e pela FECONTESC, Dalvair Jacinto Anghében. Representando a JUCESC, além do presidente Baldissera, participaram do encontro a vice-presidente da Jucesc, Fabiana Everling, o Secretário Geral, Luciano Leite Kowalski e o diretor de Administração e Finanças, Diego Ricardo Holler.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado