30/04/2013        SESCON/SC        1 comentário.

Já está disponível uma cartilha com sugestões sobre como resolver possíveis pendências de empresas na Operação deflagrada pela Fazenda

Depois de vinte dias entre reuniões e discussões, o grupo de representantes do CRCSC, Fecontesc, Sescon Grande Florianópolis, Sescon/SC, Sescon Blumenau, Telini Advogados e Secretaria da Fazenda produziram uma cartilha com 32 perguntas e respostas sobre a Operação Concorrência Leal.

Essa cartilha foi resultado de inúmeras reuniões entre as entidades e a Fazenda para dirimir dúvidas da Operação, deflagrada em dezembro de 2012.

O auditor Luiz Carlos Feitoza afirmou que 48 mil empresas ainda estão na malha fina e deu como dica a retificação espontânea dos dados de 2011.  No dia 15 de maio haverá um novo cruzamento de informações.

O Grupo de Trabalho continua se reunindo para discutir novas ferramentas a serem integradas ao SAT (Sistema de Arrecadação Tributária), como a criação de um Termo de Ocorrência Eletrônico para oferecer mais segurança às ações realizadas pelos profissionais da Contabilidade em nome dos empresários.

A publicação está disponível em formato online para que todos os profissionais da Contabilidade do Estado possam ter acesso às informações com rapidez.

São perguntas e respostas sugestivas para que os profissionais da Contabilidade possam direcionar suas atividades em relação à Operação, podendo transmitir aos seus clientes mais informações e resolver as pendências que porventura ainda existirem.

CONFIRA A CARTILHA NA ÍNTEGRA



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado


Luiz 02/05/2013

Uma verdadeira palhaçada, antes quando se buscava informações de como retificar o que nos respondiam era: (isso as próprias pessoas/fiscais que foram treinadas nessa operação), temos que aguardar sair a cartilha, agora a cartilha saiu, mas viram a data….. 30 de abril, devem imaginar que os escritórios de contabilidade não tem nada pra fazer no início de maio até o dia 15… agora mais essa…. Agora que saiu a cartilha sim deveriam estipular o prazo para retificação as informações……

Responder