Representado pelo diretor Sandro de Souza, o SESCON/SC esteve presente na manhã de terça-feira, (22), em Rio do Sul, do lançamento da Campanha do Bem, que visa orientar e conscientizar os contribuintes sobre a dedução de 6% do imposto de renda, que pode ser revertido à própria comunidade.
A ideia que já é apoiada pelo SESCON/SC em outras cidades do estado favorece e fomenta atividades na própria cidade, por meio do fundo municipal, que podem ser destinadas a políticas públicas voltadas para crianças, adolescentes ou idosos. A dedução do imposto pode ser feita por pessoas físicas ou jurídicas.
Em Rio do Sul, dentre os projetos aprovados pelo Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) estão: sítio pedagógico, ações educativas com gestantes, atividade que envolve futebol e noções de cidadania, projeto com depoimentos e histórias inspiradoras (em parceria com a Unidavi), prática de atividades sensoriais e capacitação para o mercado de trabalho. Por meio do Fundo Municipal de Direitos do Idoso (FMDI) foi possível desenvolver ações no asilo de Rio do Sul, como: atividades físicas, noções de informática básica e um brechó solidário.
Para os idosos podem ser contemplados projetos que envolvam ações de acolhimento, abrigo, proteção, iniciativas que estimulem a convivência familiar e comunitária e programas de pesquisa. Além de capacitação, formação profissional continuada nas áreas de geriatria, gerontologia, campanhas educativas e afins.
“Os contadores poderão agir como multiplicadores de ações com o intuito de beneficiar a própria comunidade rio-sulense. Esta é uma forma concreta de custear programas, ações e serviços voltados para esta parcela da população”, ressalta o secretário da Seades (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Rio do Sul), Ricardo Pinheiro.
Além do apoio do SESCON/SC, a Campanha do Bem conta com apoio do CRCSC e do Sindicont Alto Vale.
Comentários