30/07/2018        SESCON/SC        0 comentários.

Presidentes e diretores dos SESCAPs e SESCONs da região Sul participaram na sexta-feira (27/07), na sede do SESCAP-PR, em Curitiba, da primeira reunião regional organizada pela diretoria recém-eleita da Fenacon.

O encontro foi coordenado pelo vice-presidente da Fenacon para a Região Sul e ex-presidente do SESCAP-PR, Mauro Kalinke, que trouxe um tema desafiador para os executivos dos três estados do Sul, que é o de reconstruir um novo modelo de sindicato, em função das atuais mudanças na legislação, que tornaram facultativo o recolhimento das contribuições que mantinham os sindicatos. “O modelo sindical tradicional acabou. Temos que esquecer tudo o que sabemos sobre sindicato e recomeçar. Precisamos pensar em ações que possam ser compartilhadas entre todos os sindicatos do sistema Fenacon. Temos que começar do zero”, afirmou Kalinke. O encontro conta, também, com a presença do presidente da Fenacon, Sérgio Approbato Machado Júnior.

A reunião começou com uma exposição individual sobre o que está sendo realizado em cada sindicato para aumentar a arrecadação e suprir a ausência das contribuições. Na sequência, os dirigentes realizaram um brainstorm sobre novas fontes de custeio, oferta de novos produtos e serviços, ampliação da representação e, ainda, a negociação coletiva.

O encontro prosseguiu no período da tarde com o objetivo de unificar as ações no sentido de criar ações voltadas para a inovação, disrupção e reinvenção do ambiente sindical.

 Quem participa

Mauro Kalinke, vice-presidente da Fenacon/Região Sul; Sérgio Approbato, presidente da Fenacon; Alceu Dal Bosco (SESCAP-PR); Célio Luiz Levandovski (Sescon-RS); Gustavo Luiz Santana (Sescon-SC); Taicir Khalil (Instituto Fenacon); Darley Grando (Sescon-GF); Nelson José Mohr (Sescon-Blumenau), Camila Rauber (Sescon-Serra Gaúcha); Euclides Nandes Correia (Sescap-Ldr), Claudinei Bertotto (Sescon-SC), Marcelo Odetto Esquiante (Sescap-Londrina); Rita de Cássia Dias Gomes (Sescap-Campos Gerais); José Santos Bueno (Sescap-Campos Gerais), Osmar Junior Tonielo da Rocha (Sescon-Serra Gaúcha); Amauri Nascimento (SESCAP-PR), Gilson Strechar (SESCAP-PR) e Erinéia Araújo (SESCAP-PR). 

 

Fonte: SescapPR



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado