04/10/2017        SESCON/SC        0 comentários.

O Sescon/SC criou ao longo dos últimos anos um excelente relacionamento com os órgãos públicos, principalmente aqueles que estão envolvidos diretamente com a área contábil. É em contato com os diversos órgãos, em reuniões e solicitações oficializadas por ofícios que a entidade vai buscar soluções para defesa dos interesses da classe contábil catarinense perante os governos municipais, estadual e federal.

Vale lembrar as muitas conquistas importantes alcançadas no último mês, conforme destaca o Diretor de Legislação, Patrick Fontana Nandi. “Conseguimos agendar uma reunião com o coordenador do Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Fazenda de Santa Catarina, Luiz Carlos de Lima Feitoza, antes do lançamento da Concorrência Leal 3, e, dessa forma, pudemos antecipar informações para os nossos representados” lembra o diretor.

Patrick destacou ainda outras solicitações encaminhadas para a Fenacon e SEF. “Solicitamos, por meio de ofício, alterações no Prefis/SC – Medida Provisória 212/2017, no entanto o Fisco respondeu que não é possível alterações no momento, mas que poderão rever a posição para futuras anistias. Da mesma forma foi solicitada a prorrogação do prazo para a entrega do Bloco X, cujo pleito foi atendido e prorrogado para 01/01/2018)” afirma.

Em alguns casos o pleito não é atendido na íntegra, mas os órgãos sempre colocam-se a disposição para sugestões da classe contábil. “Solicitamos também a prorrogação do Sintegra em relação ao Livro de Inventário. Não fomos atendidos, porém, foi realizado levantamento com sugestões de melhorias a serem entregues ao Fisco no Fórum das Entidades Contábeis com a Fazenda Estadual, em outubro” destaca.

Assim o Sescon/SC continua na sua constante busca por unir forças e defender valores.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado