21/03/2017        SESCON/SC        0 comentários.

A existência do Sescon/SC como Sindicato Patronal depende fundamentalmente da sua participação. Para tanto, agradecemos a todos que realizaram o recolhimento da Contribuição Sindical Patronal.

O Sescon/SC continua atento às necessidades de seus representados, realizando além da negociação das convenções coletivas com doze sindicatos laborais, a defesa das empresas perante o poder público.

Confira as principais ações do Sescon/SC:

 

Dezembro 2017

Mais de meio milhão de reais em descontos para associados

Conforme balanço final do departamento de cursos, em 2017, foram realizados 66 cursos presenciais, na modalidade a distância e palestras, cujos conteúdos foram ministrados para 2.108 participantes.

Estima-se que a soma dos valores concedidos em descontos para os associados ao Sescon/SC que participaram dos cursos atingiram mais de R$ 500mil durante o ano. Leia mais

 

Assembleias Gerais com votação online

Assim como aconteceu no final do mês anterior, em dezembro o Sescon/SC mais uma vez utilizou o meio eletrônico para realizar votação de Assembleias Gerais.

O Sistema de Votação utilizado, além de proporcionar a facilidade da votação sem deslocamento, cruza as informações para identificar o votante, garantindo segurança e credibilidade ao voto. Durante as votações realizadas foram aprovadas a Alteração Estatutária, a aprovação do Orçamento e Reajuste das Mensalidades para 2018 e também para aprovar a Contribuição Sindical 2018.

 

Muito mais que ofícios

O Sescon/SC criou ao longo dos últimos anos um excelente relacionamento com os órgãos públicos, principalmente aqueles que estão envolvidos diretamente com a área contábil. É em contato com os diversos órgãos, em reuniões e solicitações oficializadas por ofícios que a entidade vai buscar soluções para defesa dos interesses da classe contábil catarinense perante os governos municipais, estadual e federal. Leia mais

 

Novembro 2017

SESCON/SC firma convênio com a JUCESC para realizar atendimentos na cidade de Itajaí

O Sescon/SC firmou convênio com a Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) para agilizar os atendimentos do órgão na cidade de Itajaí.

O modelo de Itajaí seguirá os padrões já existentes nas cidades de Chapecó e Concórdia. Em janeiro, o Sescon/SC disponibilizará mais um funcionário para ajudar nos atendimentos.

O evento foi prestigiado por dezenas de associados do Sescon/SC e representantes das demais classes empresariais da cidade. Leia mais

 

 

Diretor do DIAT visita o Sescon/SC

O Sescon/SC recebeu, na tarde de 17/11, a visita do Diretor do DIAT (Diretoria de Administração Tributária) da Secretaria de Estado da Fazenda, Ari José Pritsch.

A oportunidade também serviu para entregar em mãos o Oficio 031/2017, que apresenta as principais dúvidas, solicitações e sugestões coletadas em todo o Estado, para que sejam analisadas pelo Fisco Estadual, com o objetivo de que sejam debatidas as matérias tributárias. Assista ao video

 

Jucesc Digital é apresentada em Lages

A Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) apresentou, na segunda-feira (13/11), uma palestra sobre a Jucesc Digital na cidade de Lages.

A palestra, que aconteceu na Associação Empresarial de Lages (ACIL), foi ministrada pelo presidente da Jucesc, Julio Cesar Marcellino Junior.

O Sescon/SC, parceiro da Jucesc nas ações e projetos que buscam agilizar os processos que envolvam as atividades contábeis, esteve representado pelo diretor regional,  Jonas Camargo Wolff Filho.

 

Outubro 2017

Alto Vale comemora sucesso da 3ª Semana Fiscal

O Sescon/SC e o Sindicont Alto Vale do Itajaí realizaram, em outubro, a 3ª edição da SEMANA FISCAL na cidade de Rio do Sul.

Durante os três dias do evento, os participantes puderam interagir com representantes do CRCSC, JUCESC, Ministério do Trabalho, Prefeitura Municipal de Rio do Sul e da Secretaria da Fazenda Estadual, além de uma palestra sobre a Reforma Trabalhista.

Para participação no evento foram arrecadados brinquedos que serão doados para uma instituição beneficente da região. Leia mais

 

 

Palestra sobre Reforma Trabalhista mobiliza empresários de Agrolândia

O Sescon/SC, em parceria com o Núcleo dos Escritórios de Contabilidade de Agrolândia (Nuescon) e a Associação Empresarial de Agrolândia, realizou uma palestra sobre a Reforma Trabalhista no mês de outubro.

O evento aconteceu por iniciativa do Núcleo contábil, através dos escritórios associados ao Sescon/SC.

A palestra, ministrada pela assessora jurídica do Sescon/SC, a advogada Alessandra Minieri, aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença de mais de 90 participantes.

 

Sescon/SC lança Rede de Convênios em Chapecó

Em 25/10, o Sescon/SC reuniu seus associados e filiados na regional de Chapecó, para o jantar de lançamento da REDE DE CONVÊNIOS SESCON/SC.

O presidente Eugenio Vicenzi fez a apresentação do funcionamento da Rede e informou que os associados da cidade de Chapecó e região já têm à sua disposição médicos, dentistas, farmácias, clínicas e diversos outros fornecedores de produtos e serviços, com descontos especiais, através nesse novo canal.  As demais cidades do estado também já começaram a firmar convênios, que podem ser acessados pelo https://sesconsc.org.br/convenios-e-beneficios/.

 

 

Sescon/SC apresenta sua nova marca

Ao completar 33 anos de existência, o Sescon/SC mostra mais uma vez sua preocupação em estar sempre atualizando-se. Um exemplo disso é a modernização de sua marca, que remete a visão de futuro da entidade.

O novo símbolo apresenta, de forma mais clara, a ideia do elo que enfatiza a mensagem de união, além de uma ligeira inclinação indicando  movimento e crescimento da entidade.

A nova marca, que manteve as cores azul e verde, também apresenta uma nova tipologia, mais encorpada e moderna.

E é essa a mensagem que o Sescon/SC quer transmitir ao seu público, uma entidade sólida, mas ciente de que o mercado está em constante movimento e por isso preocupa-se em acompanhar de perto toda essa evolução.

 

Setembro 2017

Semana Fiscal reúne quase 300 participantes

O Sescon/SC realizou, em Joinville, durante o mês de setembro, a 5ª edição da Semana Fiscal. O evento, que foi prestigiado por aproximadamente 300 participantes, tem o objetivo de encurtar a distância entre o contador e o fisco, debatendo os principais assuntos relativos a cada órgão público de maneira a ajustar e melhorar a demanda dos serviços prestados.

Nesta edição a Semana Fiscal apresentou palestras com a Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros Voluntários, Junta Comercial, Prefeitura Municipal de Joinville, Secretaria Estadual da Fazenda, Ministério do Trabalho, Receita Federal e Fenacon. Saiba mais

 

GFIP é tema de reunião entre a Fenacon e a Secretaria de Governo

A Fenacon e integrantes da Subchefia de Assuntos Parlamentares da Presidência da República se reuniram, em 25/09, para debater a tramitação do projeto de lei (PL) 7512/14, que trata da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP), no Congresso Nacional.

O intuito é encontrar um texto que atenda o pleito do setor produtivo brasileiro, de anistia das multas da GFIP, e seja de consenso entre o governo e a Receita Federal, para garantir a aprovação da matéria. Leia mais

 

Concorrência Leal 3

Na ocasião o Sescon/SC foi representado pelo diretor de legislação, Patrick Fontana Nandi – Foto: Marcia Quartiero

No dia 21/09, a convite do Sescon/SC e demais entidades contábeis do estado, o coordenador do recém-criado Grupo de Planejamento e Monitoramento Fiscal da Fazenda de SC (GPLAM/SEF), Luiz Carlos de Lima Feitoza, junto com o auditor Julio Cesar Narciso, se deslocou a Balneário Camboriu para repassar as últimas informações sobre a Operação Concorrência Leal 3 às lideranças das entidades contábeis catarinenses e, dessa forma, a todos os profissionais da contabilidade do Estado.

Em primeira mão, ele informou que a Secretaria da Fazenda decidiu excluir o ano de 2013 da análise da terceira edição. Estão sendo verificados exclusivamente dados referentes a 2014, 2015 e 2016.

A relação dos contribuintes, que apresentaram inconsistências e terão que atender à Secretaria da Fazenda nesta fase, deve ser publicada nos próximos dias, garantiu Feitoza. Leia mais

 

Sescon/SC quer debater mais profundamente alterações no ISS

Em praticamente todas as Câmaras Municipais estão sendo discutidos Projetos de Lei que alteram as cobranças do ISS, devido a exigência da Lei Federal 157/2016.

O Sescon/SC acompanha de perto toda essa movimentação e busca dialogar com nossos representantes tanto no legislativo como no executivo, com o intuito de alertar para o aumento da carga tributária de algumas categorias.

Para o presidente do Sescon/SC, Eugenio Vicenzi, o momento da economia não é favorável e nem suporta mais aumento da carga tributária.

 

Agosto 2017

Lei Complementar 157: efeito não atinge classe contábil

Diante a grande preocupação do setor contábil sobre possível aumento no regime de tributação com a entrada em vigor da Lei Complementar nº 157/2016, em janeiro de 2018, foi realizado estudo pelo Sistema Fenacon Sescap/ Sescon e assim, se esclarece que tal legislação não atingirá a classe contábil.

Vale lembrar que desde a sua tramitação no Congresso, a Fenacon fez um grande esforço para que os efeitos não atingissem o setor contábil, onde alcançou importante vitória.

Acesse a íntegra do parecer técnico sobre o assunto.

 

Fenacon participa de reunião na Receita Federal

Para discutir a desburocratização do Estado brasileiro, a Fenacon esteve presente na sede da Receita Federal do Brasil, nesta quarta-feira (16), em audiência com o secretário Jorge Rachid. Como principal instrumento para reduzir a burocracia, além de garantir transparência e segurança, o uso do Certificado Digital foi defendido pelas entidades participantes da reunião. Leia mais.

 

Entidades contábeis solicitam ajuste no Prefis-SC

O Sescon/SC e as demais entidades contábeis debateram o Programa Catarinense de Recuperação Fiscal (Prefis-SC) para regularizar débitos tributários de ICMS e chegaram a conclusão que é necessária uma alteração no conteúdo da Medida Provisória nº 212.

No encontro do Forum Simplifica SC realizado em 18/08, as entidades entregaram ao Diretor do DIAT da SEF/SC Ari Jose Pritsch, um ofício sugerindo algumas alterações na MP, para que possa beneficiar um número maior de contribuintes.

Confira o Ofício das entidades.

Em resposta, a Diretoria de Administração Tributária, encaminhou um ofício informando que não há possibilidade de alterações no texto legal.

Confira a íntegra do documento.

 

Julho 2017

Sescon/SC lança programa Sescon/SC Saúde

O Sescon/SC, pensando no bem estar de seus representados, lançou o seu mais novo projeto: o Sescon/SC Saúde. Por meio dele, a entidade irá produzir conteúdos e realizar eventos que darão sugestões sobre hábitos saudáveis. O primeiro conteúdo foi publicado no mês de julho e enviado por e-mail. Confira em www.sesconsc.org.br/notícias.

 

Palestra esclarece PERT

O auditório do Sescon/SC recebeu, em 12/07, um grande público interessado em esclarecer questões relacionadas com ao Programa Especial de Regularização Tributária (PERT).

A palestra foi ministrada pelo chefe da Seção de Controle e Acompanhamento Tributário da DRF/Joinville, Luiz Antonio Miranda, e pelo chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte,  Reinaldo Andrade Balga.

Após a palestra, muitas foram as dúvidas levantadas e para tanto o Sescon/SC disponibilizou o contato cursos@sesconsc.org.br para que estas sejam esclarecidas. Todas as dúvidas serão encaminhadas para a Receita Federal e assim que respondidas, encaminhadas para os interessados.

O Sescon/SC disponibilizou o vídeo da palestra exclusivamente para os seus associados.

 

Pesquisa sobre o eSocial

Com o objetivo de mapear o estágio de implantação do eSocial nas empresas, o Sistema Fenacon Sescap/Sescon realizou no mês de junho uma pesquisa.

Com os seus resultados será possível nortear as ações de auxílio às empresas, sendo uma ponte para as demandas junto ao Governo Federal.

 

Sescon/SC disponibiliza palestra sobre Concorrência Leal 3 em vídeo

Os encontros promovidos pela Fecomércio/SC, em parceria com o Sescon/SC e as demais entidades contábeis do estado, referente a Operação Concorrência Leal 3, que aconteceram em sete cidades durante o mês de junho, reuniram aproximadamente 900 profissionais.

A última palestra, ocorrida no dia 30 de junho no auditório do CRCSC, foi registrada pelo Sescon/SC e disponibilizada em vídeo para o público. Acesse www.sesconsc.org.br/notícias.

 

Sescon/SC disponibiliza CCT 2017/2018 – Fecesc

Após intensa negociação, a Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, negociada entre o SESCON/SC e a FECESC (Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina) foi fechada com um reajuste de 4,5%.

Os instrumentos coletivos estão disponíveis na íntegra pelo site da entidade www.sesconsc.org.br  pelo link Downloads – Convenção Coletiva.

 

Junho 2017

Sescon/SC realiza palestras sobre a Concorrência Leal 3 por todo o Estado

Durante o mês de junho o Sescon/SC em parceria com as demais entidades contábeis catarinenses e a Fecomércio, realizou em diversas cidades a palestra “Concorrência Leal 3: Cruzamento de informações e legalidade na era digital”. Quase mil empresários foram orientados sobre essa ação da SEFAZ, por meio das palestras que iniciaram em Joinville e passaram por Itajaí, Blumenau, Chapecó, Lages, Criciúma e Florianópolis. Leia mais em https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-da-o-pontape-inicial-nas-palestras-sobre-concorrencia-leal-3/

 

Defensor dos interesses da classe empresarial

O Sescon/SC, como defensor dos interesses da classe empresarial, realizou uma intensa negociação com 12 sindicatos laborais a respeito da CCT 2017/2018.
Durante as negociações, a entidade levou em consideração que na atual situação financeira que o país está passando, não havia como conceder um reajuste maior que o INPC registrado no período (3,99%).

 

Governo prorroga pagamento de ICMS para empresas prejudicadas pelas chuvas

Atendendo um pedido do Sescon/SC e das demais entidades contábeis, o Governo do Estado prorrogou o prazo de recolhimento do ICMS referente ao mês de maio para as empresas instaladas nos municípios que decretaram situação de emergência ou calamidade pública devido às chuvas. O ICMS de maio, que seria pago no dia 10 de junho, pôde ser recolhido até 10 de julho.

 

Mais um convênio para beneficiar os associados

O Sescon/SC firmou parceria com a empresa TaskDO, que oferece uma plataforma online para controle da gestão de rotinas contábeis. Associados do Sescon/SC recebem 7% de desconto na aquisição.

 

Maio 2017

Menos burocracia na abertura de empresas

O Sescon/SC está constantemente na luta para facilitar a abertura e encerramento de empresas nos municípios catarinenses. O tempo de espera que muitas vezes ultrapassa os 100 dias, deve ser diminuído para 5, por meio do programa lançado, cujo nome é  SC Bem Mais Simples.

O governo do estado realizou o lançamento do programa em diversas regiões com o objetivo de conseguir a adesão dos prefeitos e o Sescon/SC esteve presente em Chapecó no dia 25/05, representado pelo diretor Avaci Gazoni e tambem no dia 29/05 em Jaraguá do Sul, onde o diretor Ademir Orsi representou a entidade.

Operação Concorrência Leal 3

Durante o mês de maio, o Sescon/SC participou da última reunião realizada na sede da Secretaria Estadual da Fazenda entre o Grupo Especialista Setorial Simples Nacional (GESSIMPLES) da Fazenda Estadual de Santa Catarina e as Entidades Contábeis, onde foi disponibilizado pelo Fisco o layout para que a Classe Contábil possa efetuar a importação das Demonstrações Contábeis (Balanço e DRE) para o aplicativo do SAT.

Visando facilitar os procedimentos nas empresas contábeis, o Sescon/SC encaminhou esse layout para várias empresas de softwares, com o intuito de otimizar dos processos, evitando o retrabalho e informações desencontradas, inclusive, levando em consideração a possibilidade de exportação via lote para o sistema da SEF.

Sescon/SC ouve sugestões de empresários sobre a CCT 2017/2018

Durante o mês de maio, o Sescon/SC, representado pela diretora Maria Salete Rodrigues Pacheco, pelo assessor jurídico, Alfredo Alexandre de Miranda Coutinho, e pela gerente, Mara Lichfett, percorreu cinco regiões do Estado, para ouvir as sugestões e reivindicações dos empresários contábeis com relação a negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT 2017/2018).

A entidade ouviu empresários no dia 16 em Xanxerê, no dia 17 em Concórdia e Joaçaba, além de dia 18 em Videira e Curitibanos. Os encontros, que contaram com o apoio e a participação de cada um dos diretores regionais, aconteceu também no dia 09 de maio na cidade de Canoinhas, quando a entidade foi representada pelo diretor Douglas Steffen, pelo assessor jurídico, Alam Mafra, e pelo responsável pelo setor de Enquadramento, Iran Carlos Silva.

Nas regiões visitadas a negociação é feita diretamente com o sindicato laboral local, as demais regiões seguem a negociação da Federação dos Trabalhadores no Comércio no Estado de Santa Catarina (Fecesc). Leia mais em https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-ouve-associados-respeito-da-cct/.

Encontros para debater a Operação Concorrência Leal III por todo o Estado

O diretor de legislação do Sescon/SC, Patrick Fontana Nandi, juntamente com representantes das demais entidades contábeis catarinenses se reuniram em 17 de maio com o diretor-executivo da Fecomércio/SC, José Agenor de Aragão Junior, para definir o cronograma dos encontros conjuntos destinados a debater temas do interesse da classe empresarial.

Destaque para a Operação Concorrência Leal III, que será deflagrada pela Secretaria da Fazenda, abrangendo a movimentação financeira registrada nos anos de 2013, 2014 e 2015 pelas empresas catarinenses enquadradas no Simples Nacional. Ficou acertado que os encontros acontecerão, no decorrer de junho, nas cidades de Chapecó, Lages, Blumenau, Itajaí, Joinville, Criciúma e Florianópolis. Saiba mais em http://portalcontabilsc.com.br/noticias/encontros-das-entidades-contabeis-e-fecomercio-acontecerao-em-sete-cidades/.

Reunião com a Fecomercio

Em 11 de maio, o presidente do Sescon/SC, Eugenio Vicenzi, juntamente com demais representantes da classe contábil catarinense, foram recebidos pelo presidente da Fecomercio, Bruno Breithaupt, para uma reunião onde foram discutidos assuntos relativos ao PAF-ECF e CONCORRÊNCIA LEAL. Mais detalhes na página do Sescon no Facebook.

Agilizando a abertura de empresas

No dia 04 de maio o presidente Eugenio Vicenzi, esteve reunido com o Comitê Permanente de Desburocratização de Joinville, juntamente com a diretora Cintia Ebert Huang, que também faz parte do Comitê, para discutir possíveis modificações relativas ao Regin, para agilizar o processo de abertura de empresas na maior cidade do estado. Mais detalhes na página do Sescon no Facebook.

 

Abril 2017

Mais um convênio para beneficiar nossos associados e filiados

O Sescon/SC firmou convênio a Help Informática, que prevê desconto na aquisição do programa IR2017 e AAR2017. Esses programas foram desenvolvidos pensando no lado do contribuinte e do profissional que faz muitas declarações. O desconto foi válido apenas para os associados em dia e para os filiados que pagaram a contribuição sindical. Saiba mais https://sesconsc.org.br/noticias/por-que-usar-sistemas-que-auxiliam-declaracao-de-imposto-de-renda/

Declare Certo valorizando a classe empresarial contábil

Pelo décimo ano consecutivo, o Sescon/SC realizou em nove cidades do estado, a campanha Declare Certo que orientou gratuitamente os contribuintes sobre a forma correta de fazer a declaração do Imposto de Renda.
O Declare Certo, que em 2017 foi realizado nas cidades de Araranguá, Caçador, Chapecó, Concórdia, Joinville, Lages, Rio do Sul, São Bento do Sul e Tubarão, aproxima a entidade da população e valoriza a atividade da classe empresarial contábil. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-faz-balanco-declare-certo-2017/

Agilizando a abertura de empresas em São Bento do Sul

No dia 11/04, a diretora regional do Sescon/SC, Marcia Viviane Grossl Nenevê Cordeiro e demais representantes do Núcleo de Profissionais de Escritórios de Contabilidade (Nupec), da Associação Empresarial (Acisbs), estiveram na prefeitura de São Bento do Sul para reivindicar mais agilidade na liberação de alvará para novas empresas, além do processo de vistorias. Saiba mais https://sesconsc.org.br/noticias/empresarios-contabeis-pedem-agilidade-na-abertura-de-empresas-em-sao-bento-sul/

 

Março 2017

Sescon/SC é o primeiro a realizar Declare Certo em todo o país

O Sescon/SC deu o pontapé inicial do Declare Certo 2017 em todo o país, com o evento ocorrido no dia 28/03 na cidade de Chapecó. A ação orientou gratuitamente os contribuintes e sugere a procura por um profissional para os casos mais complexos. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/contribuintes-esclareceram-duvidas-sobre-o-imposto-de-renda-em-chapeco/

Comissão interna discute ações para negociar a CCT 2017/2018

Em 27/03 aconteceu uma reunião da Comissão de Negociação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do Sescon/SC, na sede da entidade em Joinville, para discutir a primeira pauta de reivindicações recebida da classe laboral em 2017. Representantes da Comissão percorrerão diversas regiões do Estado para ouvir os empresários contábeis e estabelecer as melhores condições para formalizar um acordo com os sindicatos laborais. Saiba mais https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-quer-ouvir-representados-respeito-das-ccts-2017/

Encontro de colaboradores promove integração

No dia 17/03 aconteceu na sede do Sescon/SC, em Joinville, um encontro que reuniu a equipe de colaboradores e diretores de todas as regionais da entidade. O encontro é um evento anual, que aconteceu pela segunda vez e este partiu da necessidade de aproximar, principalmente, a equipe de colaboradores que atuam nas regionais da entidade. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-realiza-encontro-com-diretores-e-colaboradores/

 

Fevereiro 2017

Defendendo a classe empresarial contábil na Receita Federal

O Sescon/SC e as entidades contábeis de Santa Catarina, protocolaram um ofício junto a Receita Federal do Brasil para que a mesma tome providência quanto as instabilidades do sistema e-CAC e demais serviços online. Essas instabilidades estão ocasionando atrasos nas entregas de algumas obrigações como a DIRF e DCTF. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/entidades-exigem-providencias-quanto-instabilidade-do-e-cac-e-demais-servicos-online/

Mais um benefício para associados do Sescon/SC

Associados e filiados do Sescon/SC têm a possibilidade de adquirir com um incrível desconto, uma ferramenta exclusiva desenvolvida para auxiliar o profissional contábil na análise da declaração do IRPF. Trata-se do Prosoft Analir Classic, que garante maior eficiência e qualidade dos serviços prestados além de oferecer um diferencial a seus clientes, aumenta a receita e diminui os riscos na entrega. Saiba mais https://sesconsc.org.br/noticias/associados-sesconsc-condicoes-especiais-para-adquirir-o-analir-classic/

Defendendo a classe empresarial contábil na Secretaria da Fazenda

No início do mês de fevereiro, o Sescon/SC e as entidades contábeis do Estado, reuniu-se com a Secretaria Estadual da Fazenda (SEFAZ), para discutir as intimações emitidas pela aos contribuintes, para apresentar informações sobre os recebimentos por “operações através de meios de pagamentos” como o PagSeguro e o mercado Livre. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/entidades-contabeis-reunem-se-com-sefaz-para-acoes-sobre-as-intimacoes/

Ouvindo empresário e levando demandas aos orgãos competentes

No dia 08/02 o Sescon/SC reuniu empresários contábeis de Joinville para levantar reivindicações referentes ao Regin. Dois dias depois, o presidente Eugenio Vicenzi, juntamente com representantes da classe, estiveram reunidos com o Secretário do Meio Ambiente de Joinville, Jonas de Medeiros, para entregar um ofício com essas reivindicações. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/sesconsc-leva-reivindicacoes-da-classe-sobre-o-regin-para-sema/

 

 

Janeiro 2017

Pedido de prorrogação da DIRF

O Sescon/SC, juntamente com as demais entidades contábeis catarinenses realizaram a entrega de um ofício, assinado por todos, para cada um dos delegados da receita federal em todas as regiões do Estado. No conteúdo deste ofício, o pedido a prorrogação da entrega da DIRF 2017 . Leia mais http://portalcontabilsc.com.br/contabilidade/entidades-catarinenses-se-unem-para-pedir-prorrogacao-da-dirf/ 

Benefício exclusivo para associados

Pensando na segurança dos dados seus associados, o Sescon/SC firmou parceria com a empresa Box Tecnologia, para que estes possam adquirir um Sistema de Backup com descontos. O objetivo é fornecedor um software de backup em nuvem aos associados, com desconto de 25% na assinatura mensal. Saiba mais https://sesconsc.org.br/noticias/os-dados-da-sua-empresa-estao-seguros/

Ações sociais

Em 2016, o Sescon/SC arrecadou através de seus cursos, alimentos não perecíveis, material de limpeza, material de higiene pessoal, sacos de lixo e cadernos universitários, que foram doados para seis entidades beneficentes. Em janeiro aconteceram as últimas entregas. Leia mais https://sesconsc.org.br/noticias/doar-para-transformar-sesconsc-entrega-as-ultimas-doacoes-de-2016/

 

Ações em 2016https://sesconsc.org.br/noticias/sua-contribuicao-promove-acoes-em-beneficio-da-classe-2/

 

Ações em 2015https://sesconsc.org.br/noticias/sua-contribuicao-promove-acoes-em-beneficio-da-classe/



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado