27/08/2019        SESCON/SC        0 comentários.

Empresários contábeis atenderam ao chamado e lotaram o auditório para prestigiar o 1º Sescontec

Com um público de quase 250 pessoas, o Sescon/SC realizou na manhã de terça-feira (27) o 1º SESCONTEC – Fórum Tecnológico Sescon/SC.

A abertura do evento foi feita pelo presidente do Sescon/SC, Claudinei Bertotto, junto com a vice-presidente, Maria Salete Rodrigues Pacheco.

“Para o Sescon/SC que trabalha tão seriamente nos interesses dos empresários de serviços contábeis, não existe recompensa maior do que ver um auditório cheio quando realiza seus eventos”, destacou Maria Salete.

Para o evento que inicialmente aconteceria no auditório da entidade em Joinville, foi necessária uma mudança de local, pois a procura por inscrições superou todas as expectativas.

O local escolhido foi o auditório do Ágora Hub, um espaço que tudo tem a ver com Tecnologia.

O evento que foi realizado com a parceria da Ottimizza, da Omie e com o apoio da BSSP Centro Educacional, contou com 4 palestrantes que são referências no mundo dos negócios de tecnologia.

Os trabalhos foram abertos com a palestra “A Revolução Contábil com Inteligência Artificial”, com Fundador e CEO da Roit, Lucas Ribeiro.

Em sua palestra, Lucas destacou que os clientes querem que as empresas contábeis façam a diferença para o negócio deles e inclusive estão dispostos a pagar mais por isso. “O cliente está disposto a pagar, desde que você tenha uma oferta coerente para ele”.

A segunda palestra foi conduzida pelo fundador e CEO da Omie, Marcelo Lombardo, com o tema “ As técnicas do Silicon Valley”.

Lombardo destaca que é mentira essa história de que as pequenas empresas só não tem um software de gestão, por que ninguém fez um sistema adequado para eles. “ Eles (os pequenos empresários) não tem um software, por que não estão nem aí. Eles não tem consciência da importância da gestão”.

O palestrante destaca que cabe ao contador educar o seu cliente da importância da gestão para a manutenção do negócio.

Ricardo Machado, fundador e CEO da Ottimizza, foi o responsável pelo “A Contabilidade do Futuro & Organizações Exponenciais”.

Para Machado, o segredo está na percepção do mercado, baseado nas experiências com os próprios clientes. “A gente não precisa ter a mediunidade para adivinhar o futuro. O futuro não é algo que está lá na frente e que eu não sei como é. O futuro eu construo”.

A palestra que encerrou os trabalhos ficou por conta do fundador da Datasul e da Neogrid, Miguel Abuhab, com o tema “Plano Miguel Abuhab: Porque a ideia do Miguel é o que o Brasil precisa já’.

O plano trata da tão necessária reforma tributária em nosso país. Miguel Abuhab entende que várias questões como inadimplência, sonegação, informalidade e outros, acabam ocasionando queda na arrecadação e como consequência necessidade de aumento da alíquota de impostos.

Para Abuhab, a tecnologia era uma restrição para o país não evoluir nesta questão, o que hoje em dia já não é mais. “A tecnologia atual permite que os impostos sejam apurados pela circulação do dinheiro e recolhidos pela movimentação do sistema bancário”.

Ao final do evento o presidente Claudinei Bertotto destacou o aprendizado adquirido e as dicas dadas pelas palestrantes. “Essas provocações atingiram nossos objetivos e esperamos que os empresários contábeis aqui presentes possam resgatar o protagonismo junto com cada um dos seus clientes”.

O sucesso do 1º Sescontec motiva a entidade para a realização de muitos outros. E pela satisfação do público presente, esse é um evento que entrará de vez no calendário da classe contábil catarinense.



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado