20/12/2011        SESCON/SC        0 comentários.

 

Cerca de três mil alunos participaram de mais de 100 cursos e palestras de janeiro a novembro deste ano. Estes números provam o sucesso da parceria entre o Sescon/SC e a Socion Soluções Inteligentes.

Para Afonso Schu, diretor de mercado da Socion, a parceria trouxe benefícios a todos, como a realização de treinamentos em diferentes regiões de Santa Catarina. “Com toda a certeza temos muito a comemorar neste primeiro ano de parceria, que certamente será fortificada ainda mais em 2012”, afirma Schu.

O Sescon/SC tem por missão “assegurar às empresas representadas as melhores condições  para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade”. Firmada no iniciou deste ano, a parceria com a Socion veio ao encontro dessa missão, de acordo com a gerente de negócios associativos do Sescon/SC, Marcia Carvalho. “A parceria contribuiu na formação dos profissionais de todo o Estado, sempre trazendo palestrantes com muito conhecimento no tema proposto e credibilidade”, ressalta.

Uma parceria, na qual a Socion, o Sescon/SC e todos os empresários do Estado são beneficiados. “Para nós, é uma honra e orgulho ser parceiro da Socion, uma empresa que há mais de uma década realiza cursos com qualidade”, destaca o presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth.

Atenta a qualidade dos cursos, a empresa faz pesquisa constante com os alunos. Na média, os treinamentos foram avaliados como bom e ótimo. Um dos principais cursos oferecidos, este ano, sobre o Sped, foi avaliado como ótimo por 95% dos participantes.

Atuando a mais de 12 anos na área de treinamento empresarial, a Socion Soluções está presente em Joinville, Blumenau, Chapecó e São Bento de Sul. Para contar esta história e mostrar os serviços que oferece com foco no atendimento, a empresa produziu um vídeo institucional que vem sendo apresentado na abertura de cada curso e evento. A produção do vídeo, de 2 minutos e 31 segundos, é da Face Digital, empresa parceira do Portal Contábil SC.

Em entrevista ao Portal Contábil SC, Afonso Schu, diretor de mercado da Socion Soluções, anuncia para 2012 o ensino à distância e cursos criados a pedido dos alunos.

Confira:

Portal Contábil SC: Um dos objetivos no inicio do ano era oferecer cursos em todas as regiões do Estado. Isto aconteceu?
Afonso Schu: Este objetivo foi parcialmente alcançado. Neste primeiro ano tivemos que ajustar algumas questões e parcerias regionais. Porém, o importante é que a parceria entre o Sescon/SC e a Socion contribuiu para realização de eventos em cidades que há tempo não atuávamos, como Concórdia, Araranguá, Balneário Camboriú, Itajaí e São Miguel do Oeste. Com isso, estamos convencidos que estamos no caminho certo e, em breve, o objetivo será 100% atingido com a realização de eventos de qualidade para toda classe contábil catarinense.

PC-SC: Qual a avaliação dos alunos sobre os cursos e instrutores?
Schu: Ao término de cada curso ou palestra, os alunos são convidados a preencher uma pesquisa de satisfação. Entre os quesitos avaliados estão à coordenação do curso, material didático, local, facilitador e, principalmente, se o conteúdo repassado contribuiu para seu aprendizado. Felizmente, os participantes têm avaliado nossos treinamentos, em média, como bom e ótimo. No caso do Sped, um dos principais cursos oferecidos, a avaliação registrou mais de 95% ótimo.

PC-SC: Fale um pouco do vídeo institucional da Socion. O que a empresa quis mostrar com o vídeo aos alunos, visto que ele é passado antes da primeira aula de cada curso?
Schu: Bom, a primeira ideia era criar algo sobre nossos cursos. Mas a ideia mudou quando a equipe da Face Digital, com o profissionalismo e criatividade,  entrou no projeto. Em 2 minutos e 31 segundos, o vídeo conta a história da Socion Soluções, que oferece serviços de excelência com foco no atendimento. O vídeo é exibido na abertura de cada curso ou evento. Acreditamos que esta é uma oportunidade de agradecer os alunos pela confiança, prestigio e, principalmente, contribuir para que o nosso caminho de sucesso continue a ser percorrido. 

PC-SC: Qual a expectativa e as novidades para 2012?
Schu: As expectativas são as melhores e as novidades são muitas. Além de continuar investindo nos cursos presenciais, tanto teóricos como práticos, por acreditar que o contato entre facilitador e aluno ainda é um diferencial no aprendizado e formação do profissional, a Socion implantará o projeto de Ensino à Distância (EAD).
Em parceira com o Sescon/SC, também vamos trazer novos temas nas áreas tributária, contábil, fiscal, logística e recursos humanos. Cursos sempre voltados ao setor empresarial, além de lançar alguns exclusivamente ao setor público.
Também já está na agenda, para 2012, o lançamento do curso “Capacitação de Profissionais de Almoxarifado/Estoque e Escrita Fiscal, com foco nas obrigações do Sped”. Este curso foi desenvolvido pela Socion para atender a solicitação de nossos clientes e necessidade do mercado. Para contribuir com sugestões escreva para o e-mail cursos@sesconsc.org.br ou cursos@socion.com.br.

PC-SC: O senhor gostaria de deixar uma mensagem? 
Schu: Quero agradecer ao Sescon/SC por confiar à Socion a tarefa de levar ao seu associado o que há de melhor em treinamento, capacitação e formação profissional. Dizer a todos nossos clientes, obrigado pela confiança e prestigio em 2011. Aproveito também para desejar um Feliz Natal a todos e que suas famílias sejam abençoadas com um 2012 repleto de saúde, paz e muita felicidade.

* por Claudia Mota, jornalista



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado