A pedido do presidente do Sescon/SC, Sr. Eugenio Vicenzi, e do diretor da Região de Concórdia, Sr. Cenildo Colossi, foi encaminhado ao Sr. Mauro Batista Neto, Delegado da Receita Federal em Joaçaba, o Ofício n. 007/2016, que trata de problemas enfrentados pelas empresas após a alteração do CEP no município de Concórdia, realizada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
Confira abaixo o ofício na íntegra:
Oficio nº 007/2016
Joinville/SC, 19 de fevereiro de 2016.
Assunto: CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL – CONCÓRDIA/SC
Senhor Delegado,
O Sescon/SC – Sindicato da Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Santa Catarina, vem em nome das empresas representadas do município de Concórdia, expor uma situação gerada a partir da alteração do CEP naquele município.
Através de ato da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Concórdia, no Oeste catarinense, deixa de ter um CEP único. Agora, os códigos são distribuídos de acordo com a rua ou avenida e ficarão entre 89700-001 a 89715-999 e as empresas do município deverão atualizar o CEP em seus registros e cadastros.
A Junta Comercial efetuou as adequações de OFÍCIO, sem que os empresários tivessem o custo com a alteração contratual, entretanto, o cadastro no CNPJ continua com o CEP único o que demandará um grande trabalho de ajuste.
Diante do Exposto, solicitamos que a Receita Federal do Brasil faça a adequação dos CEPs no cadastro de todas as empresas, de OFÍCIO, não só do município de Concórdia e região, mas em todo o País, sempre que houver essa necessidade, evitando assim uma burocracia enorme e um custo elevado para a atualização de todas as empresas.
Desde já agradecemos, com a certeza de estarmos contribuindo com o processo de desburocratização que onera empresas e a sociedade.
Atenciosamente,
Eugenio Vicenzi
Presidente do Sescon/SC
Comentários