17/08/2016        SESCON/SC        13 comentários.

O Sescon/SC está ciente do fato de que a nova versão do CNPJ (4.6) está apresentando problemas de acesso ao aplicativo REDESIM – Coleta Web, desde a manhã de segunda-feira (15/08).

Procuramos os orgãos responsáveis e recebemos um comunicado de que o Serpro está trabalhando na solução com prioridade total.

A orientação que obtivemos foi a seguinte:

 

“Na segunda-feira (15/08), foi disponibilizada nova versão do sistema CNPJ/Web – versão 4.6. Esta nova versão vem apresentando alguns problemas, o Serpro já estátomando as providencias.

Na verdade, o motivo da indisponibilidade foi um alto consumo do sistema e que acarretou em instabilidade dos demais sistemas (SISCOMEX, etc…). As logos tiveram que ser analisadas para se obter a ação a ser tomada.

No final da manhã de terça-feira (16/08), o resultado da análise concluiu  que alguns IP estão acessando muito além da conta, caracterizando um ataque de robô. Nestemomento, o SERPRO está providenciando o bloqueio destes IP para que sejanovamente disponibilizado o sistema o mais breve possível.

A RFB foi devidamente informada pelo Serpro dessa instabilidade e no momento, aguardamos uma nova posição do Serpro”.

 

Logo que o Órgão Central nos envie novo posicionamento, repassaremos através de todos os nossos canais.



Categoria: Notícias  |   SESCON SC

  Comentários

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Lucas Arcoverde 18/08/2016

E aí a Receita cancela todos os DBE´s, o novo sistema não recupera os antigos, não conseguimos refazer/fazer novas solicitações, os processos que estavam em analise nas Juntas Comerciais são indeferidos (devido ao cancelamento dos DBE´s…. enfim… total descaso com o contribuinte. Não entendo por que a RFB não deixou os dois sistemas trabalhando paralelamente por um tempo, até que a nova versão estivesse 100%…

 

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simone 18/08/2016

Tudo bem melhorar a versão ,mas dai deixar tantas contabilidades na mão,o pior e como explicar para um cliente que temos simplesmente que esperar? muito chato essa situação. estou com dois precessos de baixa urgente sem conseguir tirar a DBE,do estado do goias.

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Juliana Larissa Galliani 19/08/2016

Já se passou praticamente uma semana e o que foi ou será feito? Alguém tem algum retorno a respeito do assunto? Como será quando tudo voltar a funcionar? Quem se responsabilizará por todo retrabalho que teremos que realizar? 

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Bianca Bielau Fernandes 19/08/2016

Nossa estou com todos meus processos parados, pq a RFB cancelou de oficio meus DBE's e o sistema não funciona desde o dia 15 para iniciarmos novos tramites. Em era tecnologica, essa morosidade e erro ridiculo é um absurdo de engoliar. Por que não fazem teste antes de colocar no "ar", coisa que não está, um sistema inconsistente como esta nova versão.

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Mauricio Uhde 22/08/2016

Dia 15/08? hoje ja é 22/08 e nada de coleta web! Os programadores da SERPRO estavam aonde na olimpiada? Lamentavel simplesmente lamentavel o descaso e a falta de respeito com o contribuinte.

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    Epifânia Francelino 22/08/2016

    Realmente é um absurdo. Uma semana para regularizar um sistema que é usado pelo Brasil todo. E sem dar nenhuma satisfação aos contribuintes.

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Paulo Felipe Farias 22/08/2016

RECEITA FEDERAL PELO AMOR DE DEUS, PAREM E RESOLVAM A M…. QUE VCS FIZERAM. E DEPOIS DE TUDO ISSO SE RETRATEM PERANTE A SOCIEDADE. A CLASSE CONTÁBIL NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO.

CADÊ NOSSO CONSELHO QUE NÃO SE MANIFESTA.LAMENTÁVEL.

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    Mauricio Uhde 22/08/2016

    Conselhos so querem a anuidade nada mais.

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carlos roberto da suilva 22/08/2016

Realmente é um absurdo!! Eles deveriam ter testato o sistema antes de colocá-lo em produção.

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ROSIMERI RECH 23/08/2016

Sinceramente…somos massagrados pelo Governo, O contador tem sido nestes últimos funcionários da Receita e pagos pelo contribuinte e agora o desrespeito foi total.

Cadê o CRC? CFC?

A Contribuição alguém deixou de pagar?

Não aguentamos mais tanto descaso….

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jose olavo 24/08/2016

chamam isso de democracia… (ditadura)

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Isamara 25/10/2016

Boa tarde,

Alguém com esse mesmo problema, de não aparecer a opção Alteração de endereço entre municipio dentro do mesmo Estado?

Att,

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AMORIM CONTABILIDADE 08/01/2019

Não consigo verificar o DBE o sistema REDESIM diz que esta com problema de acesso e manda tentar novamente.
Que irresponsabilidade desde órgão que não se preocupa em verificar se o sistema esta funcionando ou não para o contribuinte trabalhar.
Pedem dados pessoas , quero os dados pessoais também destes funcionários que não enxergamos.

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