O Sescon/SC está ciente do fato de que a nova versão do CNPJ (4.6) está apresentando problemas de acesso ao aplicativo REDESIM – Coleta Web, desde a manhã de segunda-feira (15/08).
Procuramos os orgãos responsáveis e recebemos um comunicado de que o Serpro está trabalhando na solução com prioridade total.
A orientação que obtivemos foi a seguinte:
“Na segunda-feira (15/08), foi disponibilizada nova versão do sistema CNPJ/Web – versão 4.6. Esta nova versão vem apresentando alguns problemas, o Serpro já estátomando as providencias.
Na verdade, o motivo da indisponibilidade foi um alto consumo do sistema e que acarretou em instabilidade dos demais sistemas (SISCOMEX, etc…). As logos tiveram que ser analisadas para se obter a ação a ser tomada.
No final da manhã de terça-feira (16/08), o resultado da análise concluiu que alguns IP estão acessando muito além da conta, caracterizando um ataque de robô. Nestemomento, o SERPRO está providenciando o bloqueio destes IP para que sejanovamente disponibilizado o sistema o mais breve possível.
A RFB foi devidamente informada pelo Serpro dessa instabilidade e no momento, aguardamos uma nova posição do Serpro”.
Logo que o Órgão Central nos envie novo posicionamento, repassaremos através de todos os nossos canais.
Comentários
Lucas Arcoverde 18/08/2016
E aí a Receita cancela todos os DBE´s, o novo sistema não recupera os antigos, não conseguimos refazer/fazer novas solicitações, os processos que estavam em analise nas Juntas Comerciais são indeferidos (devido ao cancelamento dos DBE´s…. enfim… total descaso com o contribuinte. Não entendo por que a RFB não deixou os dois sistemas trabalhando paralelamente por um tempo, até que a nova versão estivesse 100%…
simone 18/08/2016
Tudo bem melhorar a versão ,mas dai deixar tantas contabilidades na mão,o pior e como explicar para um cliente que temos simplesmente que esperar? muito chato essa situação. estou com dois precessos de baixa urgente sem conseguir tirar a DBE,do estado do goias.
Juliana Larissa Galliani 19/08/2016
Já se passou praticamente uma semana e o que foi ou será feito? Alguém tem algum retorno a respeito do assunto? Como será quando tudo voltar a funcionar? Quem se responsabilizará por todo retrabalho que teremos que realizar?
Bianca Bielau Fernandes 19/08/2016
Nossa estou com todos meus processos parados, pq a RFB cancelou de oficio meus DBE's e o sistema não funciona desde o dia 15 para iniciarmos novos tramites. Em era tecnologica, essa morosidade e erro ridiculo é um absurdo de engoliar. Por que não fazem teste antes de colocar no "ar", coisa que não está, um sistema inconsistente como esta nova versão.
Mauricio Uhde 22/08/2016
Dia 15/08? hoje ja é 22/08 e nada de coleta web! Os programadores da SERPRO estavam aonde na olimpiada? Lamentavel simplesmente lamentavel o descaso e a falta de respeito com o contribuinte.
Epifânia Francelino 22/08/2016
Realmente é um absurdo. Uma semana para regularizar um sistema que é usado pelo Brasil todo. E sem dar nenhuma satisfação aos contribuintes.
Paulo Felipe Farias 22/08/2016
RECEITA FEDERAL PELO AMOR DE DEUS, PAREM E RESOLVAM A M…. QUE VCS FIZERAM. E DEPOIS DE TUDO ISSO SE RETRATEM PERANTE A SOCIEDADE. A CLASSE CONTÁBIL NÃO AGUENTA MAIS TANTO DESCASO.
CADÊ NOSSO CONSELHO QUE NÃO SE MANIFESTA.LAMENTÁVEL.
Mauricio Uhde 22/08/2016
Conselhos so querem a anuidade nada mais.
carlos roberto da suilva 22/08/2016
Realmente é um absurdo!! Eles deveriam ter testato o sistema antes de colocá-lo em produção.
ROSIMERI RECH 23/08/2016
Sinceramente…somos massagrados pelo Governo, O contador tem sido nestes últimos funcionários da Receita e pagos pelo contribuinte e agora o desrespeito foi total.
Cadê o CRC? CFC?
A Contribuição alguém deixou de pagar?
Não aguentamos mais tanto descaso….
jose olavo 24/08/2016
chamam isso de democracia… (ditadura)
Isamara 25/10/2016
Boa tarde,
Alguém com esse mesmo problema, de não aparecer a opção Alteração de endereço entre municipio dentro do mesmo Estado?
Att,
AMORIM CONTABILIDADE 08/01/2019
Não consigo verificar o DBE o sistema REDESIM diz que esta com problema de acesso e manda tentar novamente.
Que irresponsabilidade desde órgão que não se preocupa em verificar se o sistema esta funcionando ou não para o contribuinte trabalhar.
Pedem dados pessoas , quero os dados pessoais também destes funcionários que não enxergamos.