23/04/2012        SESCON/SC        0 comentários.

O mundo mudou. E os profissionais contábeis também. Com o avanço tecnológico e com a exigência do fisco, escritórios e consultores precisaram adaptar seu modo de trabalhar, oferecendo às empresas assessoradas um trabalho mais focado em consultoria de gestão.

Percebendo essas mudanças, o Sescon/SC formaliza parceria com a Vistra Tecnologia, empresa desenvolvedora de software na área de Business Intelligence, que leva aos profissionais contábeis inteligência capaz de melhorar e agregar mais valor aos seus serviços.

De forma simples e rápida, a Vistra oferece, por meio do Sescon/SC, uma ferramenta inovadora, capaz de se apropriar dos dados do SPED transformando-os em informações gerenciais relevantes. Dessa forma, a possível ameaça que o arrocho fiscal significou para as empresas passa a ser vista pelo Sescon/SC como uma oportunidade, já que esses dados podem ser aproveitados pelos empresários para a tomada de decisão.

Ferramenta baseada na metodologia do BI, o Vistra Sped BI é comercializado por um valor extremamente acessível, um BI que cabe em todos os bolsos. “A grande inovação está em democratizar o uso do BI, alta tecnologia que antes era desfrutada apenas por grandes corporações, mas agora, com o apoio do Sescon/SC, a Vistra oportuniza que empresas de qualquer segmento e de todos os portes possam também entrar na era da inovação e da inteligência. A inteligência não pode ficar restrita, ela precisa ser difundida, elevando o nível gerencial do País”, afirma Cezar Bernardon, presidente da Vistra.

E será por meio dos Escritórios de Contabilidade e dos Consultores que os empresários terão contato com os benefícios do BI. “A parceria com a Vistra representa mais um importante benefício que o Sescon/SC oferecerá a seus associados, os empresários da contabilidade. Assim, com a parceria, os contadores associados ao Sescon/SC poderão oferecer aos seus clientes mais serviços, especialmente a ferramenta de análise gerencial que o sistema Vistra contempla, auxiliando, em muito, nas decisões dos gestores das empresas. Tudo isso a um custo bem acessível”, assevera o presidente do Sescon/SC, Elias Nicoletti Barth.

A importação dos arquivos do Sped e a transformação em informações gerenciais é extremamente rápida, em instantes, os profissionais contábeis podem obter análises de Balanço Patrimonial; DRE’s personalizados; painéis/dashboards com indicadores de performance de gestão; análises dinâmicas sobre os movimentos das compras e vendas e comparativos de metas de vendas e do orçamento de resultados, sendo análises fáceis de serem interpretadas.

Interessados em conhecer o potencial da ferramenta, pode entrar em contato com o próprio Sescon/SC ou mesmo com a equipe Vistra.

* assessoria de imprensa da Vistra e do Sescon/SC



Categoria: Notícias

  Comentários

O seu endereço de email não será publicado