01/07/2013        SESCON/SC        0 comentários.

Já faz mais de sete meses que o escritório regional da Junta Comercial de São Miguel do Oeste está sem servidor, o que vem ocasionando transtornos a inúmeros empresários da cidade. Na última semana, foi a vez do diretor Regional do Sescon/SC (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Santa Catarina), Nereu Antonio Mazzutti, pedir rapidez na contratação de um colaborador, para que os serviços possam ser agilizados.

“Na verdade, a situação aqui está bastante desagradável. Estamos sem representante desde outubro do ano passado e até hoje não foi solucionado esse problema”, comenta. Segundo Mazzutti, processos burocráticos que antes demoravam de um a dois dias para serem expedidos, agora levam até 15. “A demora é muito em função de que alguns processos têm de ser encaminhados para Florianópolis para serem analisados. A dificuldade é grande”, relata ele destacando que todos os contadores de São Miguel do Oeste para poderem autenticar livros contábeis, por exemplo, precisam se deslocar até Maravilha, São José do Cedro ou Itapiranga.

“Nosso pedido é para que a Jucesc se sensibilize e coloque um representante aqui, afinal São Miguel do Oeste é uma cidade polo e não pode deixar de contar com esse serviço”, finaliza. Na semana passada, vereadores do município encaminharam ao Estado uma moção solicitando ao Estado que designe imediatamente um servidor efetivo para a Junta Comercial de São Miguel do Oeste.

Folha do Oeste 


Categoria: Notícias

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